Na Ação
Venezuela é tema de debate na Ação Educativa na segunda-feira (28) PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 24 de Abril de 2014 16:55

Com o tema “A Venezuela em Debate”, a Ação Educativa realiza na segunda-feira (28/04) o segundo encontro Ação em Debate, nova iniciativa que amplia os espaços de formação política da organização, com temas da conjuntura nacional e internacional. Os encontros sempre acontecem nas últimas segundas-feiras de cada mês, a partir das 19h30.

Neste momento marcado pela disputa política e pela pressão internacional, a ideia é informar e refletir sobre a conjuntura da Venezuela, disputas pelo poder e as atuais mobilizações. Na abertura, teremos a exibição de trechos do documentário “Ao Sul da Fronteira”, de Oliver Stone, que viaja por seis países da América do Sul e Cuba entrevistando seus presidentes e analisando o modo como a mídia acompanha cada governo, bem como, lida com os Estados Unidos e organismos internacionais, como o FMI.

A proposta é refletir sobre a atual situação política da Venezuela com os convidados Igor Fuser, professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC), e Mauricio Santoro, assessor de Direitos Humanos da Anistia Internacional Brasil. A mediação ficará por conta da coordenadora executiva da Ação Educativa, Vera Masagão.

Confira aqui dicas de leitura e outras sugestões relacionadas a temática.

Ação em Debate: 20 anos em Ação

Em 2014, a Ação Educativa comemora 20 anos de uma trajetória de luta pela defesa e implementação dos direitos humanos e pela ampliação da democracia, fortalecendo a nossa identidade com a educação popular. Muitas serão as rodas de conversas, os debates e espaços voltados à reflexão sobre as diferentes realidades de nosso país. O Ação em Debate é mais uma iniciativa que se soma a este objetivo, integrando a dimensão formativa de nossa organização. Saiba mais sobre esta e outras ações voltadas à Formação em Direitos Humanos, acesse: www.acaoeducativa.org/fdh e confira!

Serviço
2º Encontro Ação em Debate: Venezuela
Local: Ação Educativa (Rua General Jardim, 660)
Data/horário: 28 de abril, a partir das 19h30

Última atualização em Qui, 24 de Abril de 2014 17:33
 
Carta aberta: É preciso aperfeiçoar o relatório do PNE PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 02 de Abril de 2014 18:45

CARTA ABERTA DAS ENTIDADES E MOVIMENTOS EDUCACIONAIS

É PRECISO APERFEIÇOAR O RELATÓRIO DO PNE PARA GARANTIR UM PLANO CAPAZ DE CONSAGRAR O DIREITO À EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL

Última atualização em Qui, 24 de Abril de 2014 17:03
 
1964-2014: Após 50 anos do golpe militar, democracia e autoritarismo são temas de debate promovido pela Ação Educativa PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 24 de Março de 2014 18:16

Encontro pretende refletir sobre o cenário de repressão militar e criminalização dos movimentos sociais que ainda persiste como herança autoritária da ditadura brasileira

Última atualização em Qui, 24 de Abril de 2014 17:22
 
Complementação da União ao CAQi é constitucional e reduz desigualdades brasileiras, dizem juristas PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 14 de Março de 2014 16:11

Brasil, 13 de março de 2014.

Aos parlamentares da Comissão Especial do PL 8035/2010 (Plano Nacional de Educação)

 
Brasil sedia pela segunda vez o Fórum Acadêmico dos BRICS PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 27 de Fevereiro de 2014 20:16

Nos dias 18 e 19 de março, no Rio de Janeiro, acontecerá a sexta edição do Fórum Acadêmico dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que busca reunir especialistas e professores de comunidades acadêmicas dos países-membros e fortalecer o diálogo com a sociedade civil no sentido de discutir e propor políticas para o bloco. O evento ocorre anualmente e precede a Cúpula dos BRICS, que esse ano será realizada em Fortaleza-CE, nos dias 15 e 16 de julho.