Educação
Seminário em Brasília promove discussão sobre a democratização do sistema de justiça PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 19 de Junho de 2015 15:10

Realizado nos dias 22 e 23 de junho, o seminário nacional “A democratização do sistema de justiça e as reformas estruturais que precisamos” discute transformações necessárias que reflitem em maior participação social na justiça brasileira.

Última atualização em Sex, 19 de Junho de 2015 15:13
 
No STF, organizações sociais defendem a laicidade na educação pública nesta segunda-feira (15) PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 15 de Junho de 2015 12:49

Movimentos sociais, juristas, pesquisadores (as), educadores (as) e organizações da sociedade civil, convocados para audiência pública que debate ensino religioso no Supremo Tribunal Federal nesta manhã, lançam manifesto em defesa da diversidade, tolerância e respeito no sistema educacional público

Última atualização em Seg, 15 de Junho de 2015 15:17
 
Seminário “Ensino religioso e laicidade do Estado: questões em debate no STF” nesta segunda-feira (8) PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 02 de Junho de 2015 12:21

Diante do agendamento de Audiência Pública na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) n. 4439 sobre o ensino religioso em escolas públicas, movimentos sociais, juristas, pesquisadores (as), educadores (as) e organizações da sociedade civil acreditam ser primordial aprofundar e difundir o debate sobre o tema e as eventuais implicações do futuro posicionamento do STF para a realização dos direitos fundamentais no Brasil.

Última atualização em Ter, 02 de Junho de 2015 12:26
 
Ação Educativa participa de audiência pública no STF sobre ensino religioso nas escolas públicas PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 21 de Maio de 2015 16:17

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou o cronograma da audiência pública convocada para discutir a implantação de ensino religioso em escolas da rede oficial de ensino. A audiência será realizada no dia 15 de junho, a partir das 9h, na Sala de Sessões da 1ª Turma, Anexo II-B, 3º Andar - STF.

 
Ação Educativa promove oficina sobre laicidade e intolerância religiosa na educação nesta quinta-feira (14/05) PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 12 de Maio de 2015 11:16

A Ação Educativa realizará nesta quinta-feira (14/05) a oficina de formação “Laicidade e Intolerância Religiosa na Educação”, em parceria com a Coordenaria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Direitos Humanos do Município de São Paulo.

A atividade tem como objetivo contribuir para que as instituições de ensino atuem em conjunto com o Conselho Tutelar para a promoção do direito humano à liberdade religiosa e o correto tratamento dos casos de intolerância religiosa no ambiente escolar.

Pretende-se formar atores estratégicos para o combate dos casos de intolerância religiosa nos territórios da cidade de São Paulo e para a promoção dos direitos da criança e do adolescente, por intermédio da atuação conjunta das instituições públicas de ensino, educadores/as, atores da sociedade civil e Conselheiros Tutelares.

Além disso, pretende-se difundir o Plano Nacional de Educação, o Plano Nacional de Implementação da Lei nº 10.639/2003, as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais e os Indicadores de Qualidade na Educação - Relações Raciais na Escola, como referenciais normativos e de planejamento para prevenção à intolerância religiosa e a promoção do princípio da laicidade nas escolas públicas.

Veja a programação completa aqui.

Contamos com sua presença e colaboração!

Caso tenha dúvidas, favor entrar em contato com:

Allyne Andrade 
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 3151-2333, ramal 162

Uvanderson Silva 
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
(11) 3151-2333, ramal 103

Oficina “Laicidade e Intolerância Religiosa na Educação”
Data: 14/05/15
Horário: das 9h às 18h
Local: Ação Educativa (Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque, São Paulo/SP).

Última atualização em Ter, 12 de Maio de 2015 11:40