Campanha Nacional pelo Direito à Educação lança livro na Ação Educativa PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Abril de 2004 21:00

As autoras Maria Malta Campos e Silvia Helena Vieira Cruz lançarão o livro “Consulta sobre Qualidade e Educação Infantil: o que pensam e querem os sujeitos desse direito”. O evento será marcado por um seminário que, além de contar com a presença das autoras, também receberá Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Ângela Barreto do comitê diretivo do Mieib (Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil) e Nara Menezes, oficial do programa Save the Children, do Reino Unido. O encontro acontecerá dia 20 de outubro das 9h ao 12:00h, na sede da Ação Educativa.
A publicação é resultado da Consulta sobre qualidade da educação infantil, pesquisa feita com profissionais da educação, crianças, famílias e lideranças comunitárias para saber a opinião dessas pessoas sobre a qualidade da educação na primeira infância. Nessa análise, foram ouvidos 882 adultos e 254 crianças, entre 4 e 6 anos de idade de 52 diferentes entidades educacionais, como creches e pré-escolas municipais, privadas e filantrópicas.

O objetivo do livro, realizado em parceria com a Campanha Nacional Pelo Direito à Educação e o Mieib, é de que essas entidades possam utilizar e aperfeiçoar suas propostas para as políticas públicas de educação infantil além de buscar auxiliar e conferir qualidade á essa etapa da Educação Básica.

 

Para saber mais clique aqui.