Seminário da ABONG discute alternativas ao modelo de desenvolvimento atual PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 25 de Novembro de 2010 14:54


Fonte: site ABONG

A Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) realizará no dia 6 de dezembro o seminário “Por Uma Nova Concepção de Desenvolvimento”. O objetivo do evento é discutir com representantes da sociedade civil organizada e com os interessados no assunto alternativas para o atual modelo de desenvolvimento.

A ABONG acredita que o modo de produção e consumo capitalista, explorador e gerador de desigualdades desafiam a sociedade civil organizada a se posicionar sobre as possibilidades de desenvolvimento, sobretudo, no contexto econômico que o Brasil vive hoje, com grandes obras de infra-estrutura ameaçando a sustentabilidade ambiental, o desenvolvimento regional e os direitos humanos das populações mais vulneráveis. (Leia análise detalhada em artigo de Ivo Lesbaupin, da diretoria da ABONG)

O seminário será realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador (BA), das 9h às 16h30. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações pelo telefone (11) 3237-2122 ou no site www.abong.org.br.


Serviço
Seminário Por uma Nova Concepção de Desenvolvimento
Data: dia 6 de dezembro de 2010
Horário: das 9h às 16h30
Local: Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador - Praça Tomé de Souza, s/n Centro – Salvador – Bahia

Programação

9h - Abertura
9h30 às 11h – Mesa 1: Uma nova concepção de desenvolvimento: econômico-ecológico?; com Marcos Arruda (PACS) e Muriel Saragoussi (ICCO)
11h30 às 13h – Mesa 2: Concepção de desenvolvimento e as desigualdades sociais; com Cândido Grzybowski (IBASE) e Cristiane Faustino (Instituto Terramar) – a confirmar
14h às 15h30 – Mesa 3: Nova concepção de desenvolvimento: perspectiva para o Nordeste, com Carlos Eduardo de Souza Leite (SASOP /ASA) e João Suassuna (Fundação Joaquim Nabuco)
15h30 às 16h30 - Encerramento: Encaminhamentos e perspectivas

 
Apoio ao Seminário
Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, Desenvolvimento e Paz e Oxfam GB

Apoio Institucional
EED, Fundação Ford e ICCO

 
Informações à imprensa
Ana Maria Straube – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Gustavo Paiva – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
(11) 3237-2122
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar