Consulta vai mapear o uso dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Outubro de 2010 09:12
Pesquisa é voltada para Secretarias Municipais, Conselhos Municipais e Estaduais, fóruns, estabelecimentos educacionais e grupos de pesquisa. Prazo final é dia 20 de março.


O Projeto Indicadores da Qualidade na Educação Infantil: monitoramento e avaliação está promovendo uma consulta,  em todo o Brasil,  visandorealizar um amplo mapeamento sobre a disseminação e o uso desse material, visando subsidiar os processos de avaliação do funcionamento de estabelecimentos educacionais e da execução de propostas pedagógicas da Educação Infantil.

Pretende-se também contribuir com equipes dirigentes de Secretarias de Educação a balizar suas ações, podendo vir a se constituir em um passo inicial para a definição de uma sistemática municipal de avaliação da Educação Infantil.

A consulta está disponível no site da Undime e é voltada para as Secretarias Municipais de Educação, Conselhos Municipais e Estaduais, Fóruns de Educação Infantil, Estabelecimentos Educacionais e aos Grupos de Pesquisa em Educação Infantil.

A metodologia de pesquisa e os instrumentos a serem utilizados foram discutidos e validados ao final de setembro com os coordenadores nacionais do Projeto - Ministério da Educação (MEC), Unicef, Undime, Ação Educativa e Instituto Avisa Lá – e com o Grupo Consultor (representantes de Universidades e do Movimento Interfóruns de Educação Infantil).

Última atualização em Seg, 28 de Fevereiro de 2011 08:24
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar