Biblioteca Digital da Ação Educativa busca ampliação de seu acervo PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Agosto de 2010 14:44
Em junho desse ano, a biblioteca completou um ano no ar, com obras para download e ligada a rede de repositórios.

Após pouco mais de um ano de funcionamento, a Biblioteca Digital da Ação Educativa busca aumentar seu acervo. Sérgio Haddad, coordenador de projetos estratégicos da organização, explica que “a biblioteca é mais rica em algumas áreas específicas, como educação escolar e juventude. Hoje, no entanto, nosso objetivo é torná-la mais ampla”.

Levada ao ar em junho de 2009, a BDAE tem entre suas obras material de memória institucional e produção de assessores e coordenadores da organização. A biblioteca funciona, também, como um repositório temático, uma iniciativa do Movimento de Acesso Livre à Informação promovido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia. O objetivo da iniciativa é promover uma nova ética no acesso à produção do conhecimento científico brasileiro.

Além da biblioteca digital, a Ação Educativa tem um acervo físico independente. A relação entre os dois acervos é o fato de disporem de algumas obras em comum. Quem visitar a biblioteca localizada na sede da ONG, poderá encontrar um arquivo de revistas e jornais. Para Haddad, essa biblioteca tem um acervo “menor, mas mais selecionado e qualificado”.

A versão virtual, entretanto, tem duas vantagens: acesso remoto e gratuito. “É de graça. Quem quiser entra no site e faz o download. Outro adicional é o fato de termos uma extensa rede de bibliotecas públicas linkadas umas às outras”, explica Haddad.

Para conhecer nossa biblioteca digital, acesse aqui.
 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar