Salve Geral! Participe da audiência pública contra o fim do Manos e Minas PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Abril de 2004 21:00
Encontro acontece na próxima terça-feira (24) na Assembleia Legislativa de São Paulo

A Ação Educativa convida toda comunidade a participar de audiência pública contra o fim do programa Manos e Minas. O encontro será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, nº 51 – no dia 24, próxima terça-feira. Os interessados devem chegar às 19h.

Segundo Antônio Eleilson Leite, coordenador do programa de Cultura da Ação Educativa, “o fim do programa deixa um vácuo na programação da TV, que pouco mostra a cultura de periferia”. Ainda segundo ele, a audiência pública é o espaço ideal para manifestar-se contra o término da atração. “O cidadão deve fazer valer sua voz ativa e mostrar descontentamento com a decisão da Fundação Padre Anchieta”, critica. 

Além da manifestação política, os presentes poderão acompanhar shows dos rappers Max B.O (apresentador do programa), Emicida e Kamau.


Nova grade na Cultura

No último dia 14, sábado, foi ao ar pela última vez o programa Manos e Minas, da TV Cultura. O fim da atração gerou polêmica em toda comunidade Hip Hop. E não é para menos: o programa era o único na televisão aberta a abordar, além do Hip Hop, a cultura de periferia.

A decisão de João Sayad, presidente da Fundação Padre Anchieta, foi revelada após reunião durante a tarde do dia 5, na qual foi comunicada a extinção dos programas Manos e Minas  e Login. O cancelamento das atrações faz parte da reestruturação na grade da emissora, que contratou recentemente a apresentadora Marília Gabriela.

O fim do programa conduziu diversas manifestações populares, a começar pelo Twitter. A tag #salveomanoseminas figurou entre os tópicos mais comentados na rede social. Sua página na internet também vem recebendo mensagens de apoio.