Conferências debatem a relação entre o direito à educação e o sistema de justiça PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 29 de Julho de 2010 12:07
Inscreva-se e participe. O encontro acontece dia 7 de agosto na sede da Ação Educativa.


No próximo dia 7 de agosto, a relação entre o direito à educação e o sistema de justiça estará em pauta no último encontro do Curso Cidadania e Direito à Educação.

As conferências são abertas ao público, e têm limite de 40 vagas.
Inscreva-se e participe!

Para se inscrever, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

A primeira conferência do dia discutirá “As demandas por educação no sistema de justiça: enfoques e desafios” e terá como convidada a Profa. Alessandra Gotti Bontempo, Doutora pela Pontifícia Universidade Católica - São Paulo. A segunda conferência tratará sobre “O Ministério Público e a de Defesa do Direito à Educação” e terá como convidado o Dr. Motauri Ciocchetti de Souza, Promotor de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude do Ministério Público de São Paulo.


Encerramento do curso

As conferências abertas são parte do Curso Cidadania e Direito à Educação, realizado desde março com o objetivo de formar e qualificar defensores populares do direito à educação de qualidade, fortalecendo sua capacidade de atuação junto a comunidades, escolas, movimentos e organizações.

O curso aconteceu quinzenalmente e terá no dia 7 de agosto o seu último encontro desta edição. No total, foram dez encontros, realizados aos sábados, das 9h30 às 16h30, na sede da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660. Santa Cecília - São Paulo).


Encontros anteriores

Estão disponíveis no blog do curso os vídeos e resenhas dos encontros passados.


Programação de sábado, dia 07/08/10

9h  Café

9h20 Abertura

9h30 Conferência 17 – As demandas por educação no sistema de justiça: enfoques e desafios, com Profa. Alessandra Gotti Bontempo (Doutora pela Pontifícia Universidade Católica - São Paulo, tendo como tema de pesquisa "Direitos Sociais em juízo: mecanismos de aferiçao de resultado e controle do retrocesso social")

10h15 Conferência 18 – O Ministério Público e a de Defesa do Direito à Educação, com Dr. Motauri Ciocchetti de Souza (Promotor de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude do Ministério Público de São Paulo e Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP, além de autor do livro "A Defesa dos Interesses Difusos em Juízo")

12h30 - Confraternização de final de curso

Última atualização em Seg, 02 de Agosto de 2010 11:42
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar