10ª semana de cultura Hip Hop: uma década, um ciclo, um compromisso! PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Abril de 2004 21:00
Evento será realizado de 26 a 30 de julho. Veja a programação completa e acompanhe as atividades previstas.

A Ação Educativa promove de 26 a 30 de julho a 10ª edição da Semana de Cultura Hip Hop. O encontro é realizado em parceria com grupos e coletivos de Hip Hop da cidade e reúne um público variado, abordando os vários elementos, as diferentes visões e formas de fazer Hip Hop. O movimento, vale lembrar, é representado por 4 elementos: o MC, o DJ, a dança e o grafite.

A semana terá sessões de debates, todas realizadas na sede da Ação Educativa. Na terça-feira, a discussão segue em direção ao futuro do Hip Hop no Brasil. No dia seguinte, é colocado em pauta o movimento e as políticas públicas. E durante todos os dias, apresentações artísticas, uma oficina de dança com o Grupo Cia Brodas, a exposição Fotográfica “Semana de Cultura Hip Hop: 10 anos”, e uma mostra de vídeos também movimentam o evento. Além disso, a programação conta com o festival Mh2R de Basquete de Rua e 2º Encontro do Hip Hop Mulher.

Uma das atrações artísticas, Jairo Periafricania – que se apresenta no dia 29 de julho, às 21h30 – acredita na Semana como uma boa oportunidade para “os talentos que não estão na grande mídia, mas são reconhecidos na comunidade, poderem mostrar um pouco de sua arte”. Ele ainda ressalta um outro lado do legado deixado pelo evento. “Mais do que perceber o movimento do Hip Hop em crescimento, é importante deixar uma herança, é poder contar essa história pros seus filhos, pros netos”, comenta o músico.


Novo cenário

O evento já é uma tradição em São Paulo, no entanto, essa edição está programada para ser a última. Adriano José, responsável pela organização das outras nove semanas, aponta para a décima edição como o encerramento de um ciclo. “A Semana cumpriu seu papel e foi um dos maiores encontros contínuos do tema no país”, afirma o assessor da área de cultura Ação Educativa. A perspectiva agora, segundo ele, é a de “apoiar as manifestações que já existem hoje, como o Sarau do Rap e a Rinha dos MCs”.

Confira a programação completa da Semana

As atividades começam sempre a partir das 14h, na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485). Os debates e o Encontro Hip Hop Mulher serão realizados na sede da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660).