Inscrições abertas para encontro estadual PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 11 de Março de 2008 14:00
Evento preparatório para a VI CONFINTEA - encontro internacional que acontece no Brasil em 2009 - discutirá falta de dados sobre a situação da EJA em São Paulo e outras questões relativas à modalidade. Veja como se inscrever.

Em 14 e 15 de março, será realizado em Guarulhos-SP, o ENCONTRO ESTADUAL DE EJA, primeiro passo na preparação da VI CONFINTEA (Conferência Internacional de Educação de Adultos), que acontecerá no Brasil em maio de 2009. Ainda este ano (2008), serão realizados, além do Estadual, encontros regionais e o latino-americano preparatórios para o evento.

O Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos elaborou um relatório sobre a situação de EJA em São Paulo. O documento, que será discutido no encontro, levanta dados e diagnostica a ausência de informações referentes a atendimento de EJA no estado. “O encontro, além de ser preparatório para a Confintea, nos possibilita analisar os problemas locais. A ausência de dados no estado referente a EJA é preocupante e o debate em torno das questões levantadas será muito importante”, afirma Milena Mateuzi Carmo, assessora do Programa de Educação de Jovens e Adultos da Ação Educativa.

A VI CONFINTEA, que é uma conferência intergovernamental coordenada pela UNESCO a cada década, acontecerá pela primeira vez na América Latina. Esse importante encontro internacional de Educação de Adultos e todo seu processo preparatório fornecerão plataformas para o diálogo e a definição de políticas públicas nessa área dentro de cada país e entre países em nível global . A Conferência Internacional pretende que se renovem os compromissos políticos dos governos em relação à Educação de Adultos e que se passe do discurso à ação.

Por isso, a Comissão Organizadora desse Encontro Estadual, que é formada por diversas entidades e que atua, neste caso, sob a orientação do MEC, considera imprescindível que os diversos segmentos que atuam na EJA em nosso Estado participem do evento. A inscrição pode ser feita até 12 de março ou até o preenchimento das vagas (são 400). Para se inscrever, basta preencher o formulário e enviá-lo para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo fax 3866 2743.

Última atualização em Qua, 12 de Março de 2008 11:20
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar