Bem-vindo ao site do Ação Educativa

Sobre nós

Fundada em 1994, a Ação Educativa é uma associação civil sem fins lucrativos que atua nos campos da educação, da cultura e da juventude, na perspectiva dos direitos humanos.

Para tanto, realiza atividades de formação e apoio a grupos de educadores, jovens e agentes culturais. Integra campanhas e outras ações coletivas que visam à realização desses direitos. Desenvolve pesquisas e metodologias participativas com foco na construção de políticas públicas sintonizadas com a as necessidades e interesses da população.

É sua missão a defesa de direitos educativos, culturais e da juventude, tendo em vista a promoção da democracia, da justiça social e da sustentabilidade socioambiental no Brasil.

  • 1.500 jovens em
    programas de formação.
  • 900 mil livros didáticos para EJA distribuídos.
  • 64 mil participantes de atividades em nossa sede.
  • 66 mil professores/as em cursos de atualização profissional.

O que fazemos

Articular diferentes estratégias e pessoas: esse é o diferencial que dá potência e qualidade à Ação Educativa.

Com foco nas áreas da cultura, educação e juventude, a Ação Educativa dedica-se à formação de educadores, de jovens e agentes culturais; à produção de materiais didáticos e metodologias participativas; à difusão cultural; à pesquisa, informação e mobilização social. Atua em redes de ensino e escolas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil (OSCs), coletivos e comunidades, bem como em articulações no Brasil e no mundo.

Entre em ação

Colabore com nossos projetos.

Conheça nossos planos

Nosso espaço

Com uma programação cultural própria, o Espaço Cultural Periferia no Centro conta com auditórios, salas para reuniões e cursos, além de uma galeria para exposições, disponibilizadas para atividades de organizações e movimentos sociais.

nosso espaço Agenda