Políticas Públicas de Juventude e Participação
Conferência Estadual de Juventude deve reunir interessados em debater políticas para juventude PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 04 de Novembro de 2011 00:00

Além de debater os temas relacionados às políticas públicas estaduais, a Conferência deve ser espaço preparatório também para a II Conferência Nacional de Juventude, em dezembro.

Neste final de semana acontece em Guarujá, litoral de São Paulo, a 2ª Conferência Estadual de Juventude. A expectativa é que a conferência possa reunir interessados em discutir e participar da elaboração de metas a serem executadas como políticas públicas para a juventude nos próximos anos.

Os delegados que participam desse espaço foram eleitos em conferências regionais realizadas nos últimos meses, em espaços que se caracterizam não só pela escolha dos representantes, mas também com espaço de formação e preparação para os temas que serão debatidos na etapa estadual e depois, na II Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, de 9 a 12 de dezembro de 2011, com o tema Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos.

Um documento base da II Conferência Estadual de Juventude foi preparado com o intuito de garantir uma informação mais uniforme a todos os participantes. “Este documento é fruto da sistematização dos relatórios das 17 Etapas Regionais do processo da 2° Conferência Estadual de Juventude de São Paulo que foram realizadas a tempo de terem suas resoluções aqui incluídas”, explica Magi de Freitas, coordenadora de Juventude da Ação Educativa e membro da Comissão Organizadora Estadual (clique aqui para ler o documento na íntegra).

Esta é a II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude (clique aqui para acessar a programação). A primeira, realizada nos dias 29 e 30 de março de 2008, reuniu mais de 1.300 pessoas. O evento em si, porém, mobilizou outras milhares de pessoas, entre jovens, representantes do poder público e da sociedade civil organizada, em todo o Estado, durante as conferências municipais livres e as conferências regionais.

Em 2008, foi o ano também da I Conferência Nacional de Juventude, realizada em Brasília (DF) entre 27 e 30 de abril. O Estado de São Paulo levou a delegação mais numerosa: 200 representantes da juventude paulista participaram dos quatro dias de debates, grupos de trabalho e votações para eleger as 21 propostas finais da juventude do Brasil.

A II Conferência Estadual de Juventude será na faculdade UNAERP no município de Guarujá, nos dias 4, 5 e 6 de novembro.

Última atualização em Qui, 17 de Novembro de 2011 17:19
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar