Políticas Públicas de Juventude e Participação
Ação Educativa lança nova edição impressa do boletim Juventude na Cena PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 30 de Janeiro de 2012 16:46

Lançada em dezembro de 2011, a nova edição do boletim Juventude na Cena traz um panorama atualizado das políticas públicas de cultura com foco na juventude, realizadas em âmbito municipal e estadual em São Paulo.

Além de um editorial, onde os editores iniciam uma avaliação das políticas desenvolvidas na cidade, o boletim Juventude na Cena traz ainda discussões relacionadas à produção, acesso e formas de apropriação dos espaços nos quais essa cultura ganha vida nas mãos dos jovens.

De acordo com Luiz Barata, assessor da área de Cultura e de Juventude da Ação Educativa, o intuito do boletim é “trazer subsídios para gestores públicos, educadores e pesquisadores da área da juventude. Os jovens também são alvo”. Ele explica que o boletim não tem uma periodicidade, “ele é produzido quando temos um tema de destaque em pauta”. A tiragem desta edição foi de 1000 exemplares impressos; já a versão eletrônica tem um alcance de 1.985 pessoas via e-mail.

A edição nº 14 conta com dois textos-reportagens que abordam as políticas culturais e a Rede Livre Leste; uma entrevista com a socióloga Helena Wendel Abramo; artigo sobre a importância dos espaços culturais na periferia, de Antônio Eleilson Leite, coordenador de Cultura da Ação Educativa; além de um balaio de pequenas informações sobre o que acontece na cidade.

Clique aqui para acessar a versão completa em html.

 

Última atualização em Sex, 10 de Fevereiro de 2012 11:56
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar