Políticas Públicas de Juventude e Participação
Lançamento do livro “Juventude em pauta: políticas públicas no Brasil” PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sáb, 10 de Dezembro de 2011 11:49

Neste final de semana acontece a II Conferência Nacional de Juventude (Conjuve), um espaço de articulação e discussão nacional em torno das políticas públicas de juventude e uma oportunidade para se divulgar trabalhos que estão sendo produzidos no país acerca da pauta. E é nessa perspectiva que será lançado, no sábado, dia 10, dentro da Conjuve, o livro Juventude em pauta: políticas públicas no Brasil.

O livro conta com 23 artigos produzidos ao longo do ano e que foram fruto de reflexões realizadas durante o Seminário “Políticas Publicas: juventude em pauta”, realizado em São Paulo, em dezembro de 2010. O seminário teve como ponto de partida um conjunto de textos preparados previamente e distribuídos aos mais 200 participantes de 18 estados do país

O material está dividido em três partes, de acordo com a lógica do seminário que lhes deu origem, sendo parte I – Um balanço das políticas; II – Juventude e participação: visões de jovens militantes; e III – Concepções, Questões, Atores e a Construção das Políticas. O livro é organizado por Maria Virgínia de Freitas (Magi), socióloga e coordenadora de juventude da Ação Educativa e por Fernanda de Carvalho Papa, comunicadora e coordenadora da Fundação Friedrich Ebert Stiftung.

Os autores são, desde jovens atuantes em movimentos sociais de juventude até gestores públicos da área, apresentam a temática a partir do olhar do lugar em que ocupam “o que faz o livro um conjunto de olhares diversos e enriquecedores para quem estuda o campo das políticas públicas de juventude, atua nele ou começa se interessar por ele”, diz Magi.

A publicação foi editada pela Editora Peirópolis, contando com um trabalho de produção da Ação Educativa e da Fundação Friedrich Ebert Stiftung, com apoio da Fundação Avina e da Norwegoam Church Aid (NCA).

AUTORES:

Parte I: Eliane Ribeiro; Maria Carla Carrochano; Antonio Eleilson Leite; Jorge Lyra e André Sobrinho; Glória Diógenes e Leonardo Sá; Patrícia Lânes Araujo de Souza. Parte II: Ana Lucia Rezende e Roseane Ribeiro Arévalo; Diogo Castro, Pedro Sales e Antonio Neto; Enéias Pereira; Gabriel Medina; Gabriela Barbosa; Larissa Amorim Borges; Renato Souza de Almeida e Luisa Barbosa Pereira. Parte III: Severine Carmem Macedo; Paulo Carrano; Mary Garcia Castro; Taciana Gouveia; Elisa Guaraná de Castro; Ângela Guimarães; Jorge Abrahão de Castro; Marilia Pontes Sposito; e Regina Novaes.

SERVIÇO:

Local: Estande do Conjuve - Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
Brasília - DF.
Data: 10 de dezembro de 2011.
Horário: 18h

INFORMAÇÕES:


Ana Claudia Mielki – Coordenadora de Comunicação da Ação Educativa
Telefone: (11) 3151-2333 ramal 160 ou (11) 9651-8091

 

Última atualização em Ter, 03 de Janeiro de 2012 12:06
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar