Políticas Públicas de Juventude e Participação
Inscrições abertas para projeto de formação sobre os direitos da juventude PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 14 de Setembro de 2016 15:30

A Ação Educativa abre inscrição para formação em torno dos temas de direitos da juventude com foco na educação, trabalho, relações raciais e de gênero. Poderão participar jovens de São Mateus e Sapopemba, com idades entre 16 e 20 anos.

Última atualização em Qua, 21 de Setembro de 2016 15:57
 
Campanha e publicação trazem reflexão sobre juventude PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 30 de Agosto de 2016 17:01

Afinal, o que significa ser jovem hoje em dia? O Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto, é uma boa oportunidade para essa reflexão. A publicação Agenda Juventude Brasil – uma década de mudanças e uma campanha da Ação Educativa podem ser um bom ponto de partida.

 
A volta às aulas nas escolas ocupadas PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 31 de Março de 2016 15:39

Jovens que participaram do movimento contra a proposta de reorganização do governo estadual contam as mudanças que estão vendo e as expectativas para este ano

 
Prefeitura de SP lança guia de políticas públicas para a juventude PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 11 de Setembro de 2015 18:37

Em parceria com a Coordenação de Juventude, Ação Educativa fez o levantamento de serviços e equipamentos para jovens na cidade

Última atualização em Sex, 11 de Setembro de 2015 18:42
 
Ação Educativa divulga lista de aprovados para o Projeto “Segura essa ideia” PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 02 de Setembro de 2015 17:19

A Ação Educativa divulga o resultado do processo seletivo para o Projeto “Segura essa ideia- Jovens Articuladores pelo direito à segurança”. A partir de atividades em grupo e entrevistas individuais foram selecionados 10 jovens, das regiões de Sapopemba e São Mateus. O principal critério foi a identificação com a temática do projeto: violência contra a juventude, na perspectiva de direitos humanos, que serão desenvolvidas no projeto. Também se buscou equilíbrio de idade e sexo no grupo, além do recorte racial, que priorizou pretos e pardos.

A formação acontecerá duas vezes por semana (terças e quintas-feiras), das 14h às 18h, no CEU Sapopemba. O primeiro encontro está agendado para 10 de setembro, quinta-feira.

Os jovens passarão por formação duas vezes por semana ao longo de seis meses e, posteriormente, realizarão uma pesquisa e uma intervenção cultural a partir dos temas abordados, totalizando dez meses de atividades. Ao longo do período todos receberão uma bolsa-auxílio.

A proposta pretende dar voz aos jovens dessas regiões a respeito do tema da segurança pública, considerando o problema da violência e sua relação com discriminações e preconceitos presentes na sociedade. O projeto é realizado a partir de edital do Programa Viva Jovem, do Ministério da Justiça e se articula à implantação do Plano Juventude Viva na zona leste de São Paulo.

1-   Amanda Augusto

2-   Erik Felipe Trindade Cândido Santos

3-   Filipe Machado dos Santos

4-   Josiane Souza de Santana

5-   Josias Souza de Almeida

6-   Karen Alves de Araújo

7-   Karen Cristina Alves da Silva

8-   Maicon William da Silva Ferreira

9-   Rita De Cassia Da Silva

10- Thailla Luiza Gomes Arruda

Mais informações:
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | fone: (11) 3151-2333 ramal 197