Acontece na Ação
Ação Educativa realiza sua assembléia geral PDF Imprimir E-mail
Qua, 23 de Junho de 2010 13:41
Nova diretoria assume mandato para os próximos três anos e nova coordenação executiva é indicada.

No último dia 18 de junho, a Ação Educativa realizou a sua assembléia geral ordinária na sede da organização, com a presença de sócios e funcionários.

No encontro, foram eleitos a nova diretoria e o novo conselho fiscal. A nova diretoria foi composta por Maria Malta Campos (presidente), Orlando Jóia (diretor secretário) e Fernanda Papa (diretora financeira). O Conselho Fiscal foi composto por Waldemir Bargieri, Tomás Carmona e Marta Elizabete Vieira Santana. Foram eleitos também os seguintes assessores para apoiar o trabalho da diretoria: Maria Clara di Pierro (Educação), Helena Abramo (Juventude) e Adriana Barbosa (Cultura).

Coordenação

Uma nova coordenação executiva foi nomeada pela diretoria e homologada pela assembléia dos sócios. O coordenador geral da organização, Sergio Haddad, deixou a instância depois de 16 anos. Sergio segue integrando a Ação Educativa, como assessor especial, dedicado à implantação de áreas estratégicas e ao apoio aos colegas na nova executiva. Também segue representando a Ação Educativa em espaços de articulação, como o Fórum Social Mundial, o Conselho Internacional de Educação de Adultos (ICAE) e o Grupo de Reflexão e Apoio ao Processo FSM (Grap).

Leia depoimento de Sergio Haddad sobre o trabalho ao longo do 16 anos na Ação Educativa (em breve)

A coordenação executiva - que já contava com Maria Virgina de Freitas (Juventude), Marcos José Pereira da Silva (Administrativo Finaceiro), Eleilson Leite (Cultura) e Vera Masagão Ribeiro (Educação) - conduziu Vera Masagão Ribeiro à posição de coordenação geral e integrou a coordenadora do programa Diversidade, Raça e Participação, Denise Carreira.

Veja a lista completa dos sócios da Ação Educativa


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar