Acontece na Ação
Aos 15 anos, Ação Educativa realiza assembléia que aponta para um novo ciclo PDF Imprimir E-mail
Ter, 13 de Outubro de 2009 10:01
Avaliação dos 15 anos, mudanças na governança e projetos para o plano trienal 2010 – 2012 foram destaques do encontro.


Realizada no salão da igreja de Santo Antônio de Santana Galvão, próxima ao Bar do Zé Batidão, onde acontece o Sarau da Cooperifa, a assembléia da Ação Educativa foi um momento de vislumbramento de um novo ciclo para a organização.

No encontro, foram apresentados os resultados da avaliação externa realizada no primeiro semestre do ano, que analisou os 15 anos da Ação Educativa, o novo plano trienal e o manual de governança da instituição.

Além disso, foram apresentadas as novas propostas de governança para a organização, entre elas, a composição ampliada da coordenação executiva, que conta agora com cinco integrantes: Sergio Haddad, Vera Masagão Ribeiro, Eleilson Leite, Maria Virginia Freitas e Marcos José Pereira da Silva.

Para Vera  Ribeiro, coordenadora de programas da Ação Educativa, “a assembléia foi marcante para o novo momento da organização. O local escolhido foi muito simbólico: ao mesmo tempo que aponta para o futuro, com a ampliação do programa de cultura, também lembrou do passado, das nossas atividades em lugares parecidos”.

“Em geral as assembléias da Ação Educativa são momentos da diretoria e dos sócios se porem a par dos projetos, do que está acontecendo na organização”, afirma Orlando Jóia, diretor secretário da Ação Educativa. Para ele, “essa foi uma assembléia diferente, com um pouco mais de encaminhamentos burocráticos, mas foi muito interessante a participação do sarau da Cooperifa, um verdadeiro aprendizado para todos”.

Como forma de reconhecer a aproximação da organização com o movimento cultural de periferia, após a assembléia, os funcionários, sócios e diretores participaram do Sarau da Cooperifa, realizado todas as quartas-feiras no Bar Zé Batidão.

Em 2010, a assembléia da Ação Educativa elege uma nova diretoria.

Confira a composição da direção da Ação Educativa

Conheça o Plano Trienal da Ação Educativa para o período 2010-2012

Leia o Manual de Governança da Ação Educativa

Leia o relatório final da avaliação externa dos 15 anos da organização


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar