Ação em Rede
Paulistas avaliam Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos nesta sexta PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 08 de Setembro de 2005 21:00

A próxima sexta-feira reserva uma boa oportunidade para divulgar, avaliar e propor alternativas ao Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. É a data da edição paulista do Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos, proposto pela subsecretaria de Direitos Humanos para fortalecer e desenvolver as metas e diretrizes do Plano, lançado no final de 2003 para fortalecer os direitos humanos em cinco áreas predeterminadas.  

Marcelo Dayrell, conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CONDEPE), onde será sediado o evento, explica que as áreas estão divididas entre Educação Básica, Educação Superior, Educação e Mídia, Educação Formal e Educação de Profissionais de Justiça e Segurança.  

“O Encontro é importante para discutir metas apontadas no Plano, como a elevação do Ensino Fundamental para nove anos, ou reavaliar políticas que já se mostraram problemáticas, como a introdução da ‘cartilha do politicamente correto' na mídia”, avalia.  

Para a parte da manhã, estão previstas palestras da professora Margarida Genevois, coordenadora da rede brasileira de educação e direitos humanos, de José Sérgio da Fonseca de Carbalho, professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, e do Deputado Estadual Ítalo Cardoso, presidente da comissão de direitos humanos da Assembléia Legislativa do Estado.  

No período da tarde, os participantes serão divididos em cinco grupos de trabalho temáticos, correspondentes a cada área do Plano, para avaliar e propor alterações, que serão enviadas para a subsecretaria de Direitos Humanos.  

A participação no encontro é aberta e, segundo Dayrell, já confirmaram diversos agentes da sociedade civil, professores, pedagogos, psicólogos e agentes governamentais.  

O que: Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos
Quando: 9 de setembro, das 9hs às 18hs
Onde: CONDEPE – Pátio do Colégio, 184 – Espaço da Cidadania
Contato: 3105-1693 / 3291-2645

Última atualização em Ter, 14 de Agosto de 2007 16:19
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar