Ação em Rede
VII Fórum Social Mundial começa dia 20 de janeiro na África PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 16 de Janeiro de 2007 21:00

A sétima edição do Fórum Social Mundial começa dia 20 de janeiro e segue até o dia 25 do mesmo mês. Neste ano, o evento acontecerá em Nairóbi, no Quênia. No ano passado, o Fórum foi policêntrico e realizado em três cidades: Caracas (Venezuela), Bamako (Mali) e Karachi (Paquistão).
         Entre as atividades auto-gestionadas deste ano estão série de seminários, oficinas e debates que tratam de temas da educação e da Juventude. No dia 21, a Campanha Global pelo Direito à Educação promove uma atividade, cujos horário e local podem ser consultado em http://wsf2007.org/programa_web_1401.xls, onde está disponível a programação preliminar do encontro.
         O Fórum se reuniu pela primeira vez em Porto Alegre, em janeiro de 2001. O objetivo era o de fazer frente ao Fórum Econômico Mundial de Davos. Na época, formou-se um primeiro Comitê Organizador composto por oito entidades brasileiras: ABONG, Attac, CBJP, Cives, CUT, IBAse, MST e Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.Além disso, também foi escrita a Carta de Princípios, considerada o documento mais importante para a estrutura e realização do Fórum.
         A cada ano, o Comitê Organizador, composto hoje por dezenas de entidades, se articula para elaborar uma consulta preparatória, que tem a finalidade de delinear ações e eixos para a realização do Fórum. Em 2007, foram definidos 9 objetivos gerais dentre eles, pode-se destacar a construção de um mundo de paz, justiça, ética e respeito pelas espiritualidades diversas, a democratização do conhecimento e da informação e a construção de uma economia centrada nos povos e na sustentabilidade.

Para saber mais e se inscrever acesse www.forumsocialmundial.org.br

A cobertura do Fórum Social Mundial pode ser acompanhada em alguns veículos de imprensa alternativa e compartilhada. Veja alguns deles:
www.cartamaior.com.br
www.revistaforum.com.br
www.ciranda.net


Última atualização em Seg, 13 de Agosto de 2007 12:30
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar