Ação em Rede
Abong realiza série de debates junto a suas associadas PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 25 de Abril de 2007 21:00

A diretoria regional da Abong programou uma série de atividades como forma de reforçar a identificação de seus membros à Associação. São as Rodas de Conversa, reuniões abertas ao público em que se discutem temas da atualidade. Os encontros ocorrem nas sedes das Ong’s associadas no final de cada mês e a idéia é discutir assuntos ligados ao trabalho cotidiano da organização anfitriã.

O primeiro encontro ocorreu em 30 de março, na sede da Serviço à Mulher Marginalizada – SMM, que fica no Bom Retiro. A reunião se iniciou com a exibição de Anjos do Sol, longa-metragem de Rudi Lagemann, vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Gramado 2006. O filme conta a trajetória de uma jovem de 12 anos que é vendida pelos pais a um traficante de crianças e forçada a se prostituir. Após a introdução ao tema, se iniciou o debate sobre a questão do tráfico de seres humanos, que se refere à captação de pessoas para exploração sexual, de trabalho – em regimes de escravidão ou análogos à escravidão – e extração de órgãos.

A segunda Roda de Conversa, por sua vez, tratou do aquecimento global, com exibição do filme vencedor do Oscar de melhor documentário em 2007, Uma Verdade Inconveniente, de Al Gore. O debate aconteceu no dia 24 de abril e foi coordenado por Mário Mantovani, um diretores da Ong.

Entre as atividades da previstas para o semestre, está programada, ainda, uma conversa sobre reforma política, que deve ocorrer na sede do Instituto Pólis.

Última atualização em Seg, 13 de Agosto de 2007 12:01
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar