Ação em Rede
"Um Grande Lobby pela Educação Pública" é tema de Semana de Ação Global 2004 PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 13 de Abril de 2004 21:00

Até 25 de abril vai acontecer, no mundo inteiro, a Semana de Ação Global pela Educação. O evento que, no ano passado, mobilizou mais de dois milhões de pessoas em 70 países - e só no Brasil 69 mil pessoas - tem o objetivo de pressionar políticos(as) pela efetivação das leis nacionais e acordos internacionais assinados e por mais investimentos e condições que garantam a melhoria da educação pública.

Promovida internacionalmente pela Campanha Global pela Educação - uma aliança internacional de instituições e redes de educação - a Semana de Ação Global é desenvolvida por um conjunto de campanhas e articulações de educação de todo o mundo. O tema deste ano será "Um Grande Lobby pela Educação Pública", assumido como oportunidade para que milhões de crianças e jovens expressem seu direito a uma educação gratuita de qualidade e perguntem aos políticos o que farão para tornar esse direito realidade. A mobilização conta com o apoio da Unesco.

No Brasil, a Semana é organizada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação que, em 2004, pretende que a mobilização chame a atenção das autoridades públicas e da sociedade civil para a necessidade urgente de mais investimento na educação básica. A educação básica compreende os níveis educação Infantil, ensino fundamental e ensino médio e as modalidades educação especial, educação de jovens e adultos e educação indígena. Qualquer pessoa, grupo, organização e escola pode participar da Semana.


Confira a programação
Para saber mais sobre a Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Última atualização em Seg, 13 de Agosto de 2007 12:07
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar