Ação em Rede
Campanha Nacional pelo Direito à Educação apresenta emendas ao PNE PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 23 de Fevereiro de 2011 11:29


Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação

No dia 15/02, o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, juntamente com o presidente da Undime, Carlos Eduardo Sanches, e a secretária-executiva da entidade, Vivian Melcop, apresentaram mais de 70 propostas de emendas ao Projeto de Lei n° 8035/2010 (Plano Nacional de Educação) para a relatora do PNE, Fátima Bezerra (PT). “Vocês tiveram um papel mobilizador importante na discussão no Fundeb e estão de parabéns por protagonizarem as discussões sobre o PNE”, afirmou.

“A idéia não é propor metas novas, no máximo uma imprescindível, pois o PNE deve expressar prioridades. Nosso objetivo é fortalecer o PL 8035/2010 e corrigir eventuais limitações da proposta do Executivo Federal”, afirma Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Os objetivos das emendas são tornar o PNE mais robusto e capaz de enfrentar os desafios da educação brasileira, criar ferramentas efetivas para a viabilização de recursos financeiros novos e necessários para a área e fazer com que as políticas educacionais tornem-se mais participativas. “Fiquei feliz em receber de vocês essas emendas, pois significa que estão dispostos ao diálogo. E, assim como fizemos na discussão do Fundeb, quando vocês foram parceiros importantes, construiremos um PNE que represente os anseios sociais”, elogiou a deputada.

O PL 8035/2010 tramita inicialmente na Câmara dos Deputados.  “Não foi fácil produzir emendas, pois o MEC não apresentou o diagnóstico e devidas projeções que subsidiaram suas opções na elaboração do PNE, assim tomamos as pesquisas do IBGE, os censos oficiais, os estudos do Inep e do Ipea, além das deliberações da Conferência Nacional de Educação (Conae) como referências para elaborarmos nossas propostas”, explica Daniel.

Veja um quadro com as emendas da Campanha

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar