Observatório da Educação
As mudanças na rede de educação paulista PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 21 de Maio de 2009 13:30
Governo anuncia abertura de vagas para professores efetivos em SP


Fonte: Portal do Observatório da Educação

O governo de São Paulo anunciou recentemente um novo pacote para a educação paulista, que inclui a abertura de 50.000 cargos efetivos para professores da rede estadual e a criação de uma Escola de Formação de Professores do Estado de São Paulo para ‘formar’ os docentes que forem aprovados no concurso, dentre outras medidas. Desde 2007, o Observatório da Educação acompanha o conjunto de medidas, ações e metas lançado pelo governo do Estado com o propósito de melhorar a educação. São políticas que mexem diretamente na organização das escolas e não surgem do diálogo com o professorado, apesar de influírem diretamente na vida das escolas.

Para refletir sobre o tema, foi organizado um seminário na Ação Educativa em abril de 2008. Os debates foram sistematizados na publicação Desafios da Conjuntura – As mudanças na rede de educação paulista - leia aqui a publicação.
 
O tema também é tratado nesta edição do boletim do Observatório da Educação em artigo escrito pela professora Nora Krawczyk, da Faculdade de Educação da Unicamp (leia aqui).
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar