Ação na Escola
Nepso seleciona estudantes comunicadores PDF Imprimir E-mail
Ter, 14 de Abril de 2009 14:40
Começou nesta semana o processo seletivo dos 30 alunos que serão estudantes comunicadores e divulgarão o trabalho do NEPSO em suas escolas.


Os alunos participantes do projeto Nossa Escola Pesquisa sua Opinião - Nepso, do programa Ação na Escola da Ação Educativa, passam a partir desta semana por um processo de seleção que vai escolher estudantes comunicadores do projeto. Os alunos  interessados - de 10 escolas de São Paulo, nove na Zona Leste e uma em Mauá - serão selecionados pelos professores e se reunirão no dia 23 de abril na sede da Ação Educativa para se conhecerem e trocarem informações.

Este primeiro encontro será preparatório para os três dias seguintes, quando os jovens estarão reunidos em um sítio no interior, participando de oficinas de formação e debates.

O Nepso vem desenvolvendo o uso pedagógico da pesquisa de opinião, em parceria com o Instituto Paulo Montenegro, em cerca de 100 escolas de 7 estados brasileiros e mais 5 países.

Na seleção de alunos comunicadores em 2009, os desafios passados a estes jovens serão de disseminar o projeto em suas próprias escolas, através de ferramentas como o jornal mural e a criação de uma rede de comunicadores, animada pelos vários estudantes que participam do projeto. “Já existe uma rede de professores participantes do projeto. A proposta agora é expandir essa ferramenta de interação para que alunos de diferentes localidades possam trocar experiências”, afirma Renato Nascimento, assessor do projeto na Ação Educativa.

No encontro dos dias 24 a 26, serão realizadas oficinas de Leitura crítica dos meios de comunicação, Trabalho em Rede, Jornal Mural, Fotografia e Educomunicação. Ao final, será elaborado um plano de ação para 2009, e um cronograma de trabalho. Os alunos serão acompanhados em reuniões mensais na Ação Educativa.

Última atualização em Ter, 14 de Abril de 2009 14:59
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar