Ação em Rede
Semana de Ação Mundial 2013 terá como tema a valorização dos profissionais da educação PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 07 de Março de 2013 18:58

A Semana de Ação Mundial (SAM) 2013 já tem data definida. Entre os dias 21 e 28 de abril, diversas atividades ocorrerão simultaneamente em mais de 100 países. No Brasil, essas atividades são coordenadas pela Campanha Nacional Pelo Direito à Educação. A SAM é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (CGE) e acontece desde 2003 com o objetivo de pressionar autoridades políticas a garantir educação pública de qualidade para todos e todas.

O tema da SAM 2013 será a Valorização dos profissionais da educação, com destaque para os professores. A proposta é realçar que a qualidade do trabalho destes profissionais é uma causa de todos, pois dela depende a garantia do direito humano à educação pública de qualidade.

Com o mote “Nem herói, nem culpado. Professor tem de ser valorizado!”, o material da Semana deste ano procura contrapor uma tendência das últimas décadas de se culpar os docentes pelos maus resultados dos indicadores educacionais ou de caracterizá-los como vítimas das más condições estruturais dos sistemas educativos.

Para interessados em participar das atividades da SAM 2013 e receber os materiais impressos, como folders, cartazes e manual de orientações, basta solicitá-los no blog da SAM. Em breve, estes materiais também estarão disponíveis para download no mesmo endereço.

Para saber como participar, propor uma atividade e receber os materiais, entre em contato com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo telefone (11) 3159-1243, ou pelo skype campanhaeducacaobrasil.

Mais informações em www.semanaacaomundial2013.wordpress.com.

Da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Qui, 7 de março de 2013

Leia também:

Tema da Semana de Ação Mundial 2013 será a valorização dos profissionais da educação

Membros do sistema de Justiça discutem ações em prol da Educação Infantil em SP

Fundadores relembram os primeiros anos de luta da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Campanha e MEC formarão grupo de trabalho para discutir o Custo Aluno Qualidade Inicial

 

Última atualização em Qui, 07 de Março de 2013 19:08
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar