Ação em Rede
Organizações que defendem direito humano à educação na América Latina participam de intercâmbio de experiências PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 05 de Março de 2013 14:39

De 5 a 8 de março, reúnem-se em São Paulo as coalizões que fazem parte da Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (Clade). Realizado no âmbito do projeto Fundo Regional da Sociedade Civil para a Educação (Fresce), o evento tem como objetivo possibilitar a troca de experiências e aprendizagens entre pessoas e organizações que defendem o direito humano à educação na região.

O debate inaugural, aberto ao público, “Agendas de luta pelo Direito Humano à Educação” (5 de março), será realizado em parceria estratégica com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação. O professor aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC), Idevaldo Bodião, integrante do Comitê Cearense, apresentará a experiência da Campanha no processo de incidência política pela elaboração e aprovação do Plano Nacional de Educação. O debate abordará os desafios e tendências das políticas educacionais em diferentes países da América Latina, assim como em outras partes do mundo.

Durante o encontro, também serão discutidos, entre outros temas, desafios como financiamento educativo, práticas discriminatórias, educação em direitos humanos, indicadores para a avaliação da educação e valorização docente. Além disso, os participantes compartilharão experiências concretas e estratégias de incidência em políticas educacionais, debatendo desafios para a participação efetiva da sociedade civil nos espaços decisórios.

Encontro Internacional: Agendas de Luta pelo Direito Humano à Educação
Onde: Ação Educativa (Rua General Jardim, 660 - Vila Buarque - São Paulo) 
Quando: 5 de Março de 2013, às 19h30
Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  
Não é necessário fazer inscrição

Da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Seg, 5 de março de 2013

Leia também:

Coordenador da Campanha é eleito personalidade da educação em 2012

Artigo: Sociedade civil se mobiliza em torno da renovação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

PNE no Senado Federal: é preciso celeridade, mas sem recuos

Ação Educativa promove oficina sobre construção participativa de Planos de Educação


 

Última atualização em Ter, 05 de Março de 2013 14:46
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar