Ação em Rede
GT Educação divulga documento de posicionamento para a Rio+20 PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 16 de Maio de 2012 19:51

Durante o Fórum Social Temático, que aconteceu em janeiro desse ano em Porto Alegre (RS), o GT Educação, que desde então vem promovendo seminários virtuais e encontros para discutir o tema da educação nos processos da Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e da Cúpula dos Povos, evento paralelo ao oficial que acontecerá no mesmo período no Aterro do Flamengo.

O GT é constituído por Ação Educativa, Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (CLADE), Conselho de Educação de Adultos da América Latina (CEAAL), Conselho Internacional pela Educação de Jovens e Adultos (ICAE), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), Fórum Mundial de Educação (FME), Rede de Educação Popular entre Mulheres da América Latina e Caribe (REPEM), Segunda Jornada Internacional de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global. 

A Ação Educativa, através de Sérgio Haddad e Filomena Siqueira, participa e apoia a rede do ICAE no GT Educação. "A pluralidade das redes que constituem o grupo colabora para enriquecer sua posição e abrangência", diz Filomena.

Após todos esses meses de discussão, o GT concluiu suas discussões em um documento de posição disponível em quatro línguas (português, espanhol, inglês e francês), entitulado "A educação que precisamos para o mundo que queremos", que tem sido divulgado e utilizado como base para diferentes ações de incidência no processo da Rio+20.

Acesse o documento final do grupo na Plataforma de Diálogos.

Última atualização em Qua, 16 de Maio de 2012 20:07
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar