Ação em Rede
Apoio aos estudantes em luta! Escola não é lugar de polícia! PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 20 de Maio de 2016 16:31

No último dia 13 de maio, a Polícia Militar invadiu três prédios públicos em São Paulo para, sem mandado da justiça, realizar a reintegração de posse. Jovens secundaristas foram arrastados com violência e enviados de camburão para delegacias próximas. A ação, registrada em vídeo, não foi acompanhada por um Oficial de Justiça, nem pelo Conselho Tutelar, afrontando o ordenamento jurídico que preserva a integridade de menores de idade e garante o livre direito à manifestação.

 
Semana de Ação Mundial chama atenção para o financiamento da educação PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 26 de Abril de 2016 19:15

O monitoramento das metas do PNE previstas para 2016 também será foco da mobilização, que acontece entre 30 de maio a 3 de junho

 
Nota pública: É momento de resistência democrática! PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 18 de Março de 2016 15:21

A Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais, uma rede que representa cerca 250 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) - da qual a Ação Educativa faz parte, reunida em Assembleia Geral, vem a publico declarar sua profunda preocupação com os rumos que os processos políticos têm tomado na América Latina e, especialmente, no Brasil, onde governos legitimamente eleitos têm sofrido ataques dos grandes grupos econômicos e da grande mídia.

Última atualização em Sex, 18 de Março de 2016 16:09
 
Carta de Brasília por ocasião da reunião do Comitê Diretivo PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 03 de Março de 2016 11:34

Brasília, 02 de março de 2016.

O Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em nome da rede composta por centenas de entidades, movimentos e organizações da sociedade civil, distribuídas por todo país e dedicadas à defesa e promoção dos direitos sociais, afirma que a regulamentação do Sistema Nacional de Educação (SNE) é a atual prioridade de incidência política da Campanha.

 
As desvinculações de receitas inviabilizam o direito à educação PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 03 de Março de 2016 11:32

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, rede composta por centenas de movimentos, entidades e organizações distribuídas por todo o Brasil, vem a público se contrapor às tentativas de retomada das desvinculações de receitas para a área da educação. Ainda, reitera sua posição contrária a essa medida retrógrada que prejudicará a população brasileira.