Na Ação
Ação Educativa contrata assessor(a) de comunicação para projeto com jovens PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 07 de Março de 2013 15:40

A ONG Ação Educativa abriu, nesta quinta-feira (7/3), edital para a contratação de assessor(a) de comunicação para o projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (JADE), ligado ao programa Juventude, Educação e Trabalho.

Leia a íntegra do edital

O/a contratado/a deverá planejar e desenvolver um novo portal para o JADE, além de gerenciar o conteúdo do site e em redes sociais do programa. Deverá ainda apoiar o planejamento e a realização de oficinas de produção de vídeo, texto e áudio com os jovens participantes do projeto.

Para se candidatar, é preciso ter graduação em Comunicação Social, preferencialmente com habilitação em Jornalismo, Publicidade ou Marketing Digital. Pede-se também experiência comprovada em gestão e manutenção de blogs e sites; produção de conteúdos em vídeo, áudio e texto; e mobilização e articulação de grupos a partir de ferramentas digitais.

É desejável ainda que o/a candidato/a tenha alguma experiência em planejamento e execução de atividades educativas, disponibilidade para o trabalho em equipe, autonomia na execução de tarefas e atividades e disponibilidade para trabalhar com adolescentes e jovens estudantes do ensino médio, além de interesse por temáticas como acesso ao ensino superior, cotas e ação afirmativa, políticas de trabalho e emprego e qualidade na educação básica.

A contratação será feita em regime CLT. A remuneração mensal é de R$ 2.760,00 para uma jornada de 25 horas semanais. Os benefícios incluem plano de saúde, vale transporte e vale alimentação.

Interessados(as) deverão enviar currículo para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 17 de março, com o título “Perfil 01-Jornalista-ProJade” no assunto do e-mail. A seleção de currículos será feira nos dias 18 e 19 de março e as entrevistas nos dias 21 e 22 do mesmo mês. O resulto final deverá ser anunciado no dia 25 de março.

Sobre o JADE

“Uma formação política para jovens que querem conhecer mais sobre direito à educação e acesso ao ensino superior”, é assim que Raquel Souza, assessora da área de Juventude da Ação Educativa define o projeto JADE, que chega, em 2013, em sua 5ª edição.

Voltado para estudantes e ex-estudantes do ensino médio, a formação trata de temas como direito à educação dos jovens, políticas públicas da área, qualidade da educação básica e a articulação entre ensino médio, mercado de trabalho e acesso ao ensino superior.

O curso também tem como objetivo dar aos participantes subsídios que os apoiem em suas escolhas profissionais e na construção de projetos de inserção no mundo do trabalho, por isso temas como acesso a universidades públicas, programas de ação afirmativa, bolsa de estudos para estudantes negros e oriundos de escolas públicas, e a ação de cursinhos pré-vestibulares alternativos e populares também são pautas de discussão.

De acordo com Raquel, uma das novidades desta edição serão as oficinas para produção de audiovisual e de textos. “Teremos um novo site para o projeto, que permitirá o uso de diferentes mídias e que poderá favorecer um diálogo de jovens para jovens. A produção de materiais de comunicação, sobretudo de vídeos, permite a eles conhecerem mais escolas, professores, outros jovens e locais de educação além da escola”, afirma.

Leia também:

Projeto seleciona jovens de escola pública para formação em educação

Seminário no Rio reúne jovens para discutir direito à cidade

Estudantes da ETEC Sapopemba participam de oficina sobre escolha profissional

Ação Educativa divulga lista de jovens participantes do projeto JADE

 

 

Última atualização em Qui, 07 de Março de 2013 15:45
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar