Na Ação
Portal da Ação Educativa traz nova arquitetura de informação e facilita a navegação do internauta PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 30 de Novembro de 2011 17:25

Estreou no dia 21 de novembro o novo portal de conteúdos da Ação Educativa. Com uma nova arquitetura de informação, ele propicia ao internauta uma navegação mais fácil e objetiva. O portal está dividido em quatro áreas distintas, a saber, Educação, Juventude, Cultura e Na Ação. As três primeiras remetendo às áreas de atuação direta da organização e, a última, às ações institucionais e informações compartilhadas em rede com outras organizações coirmãs.

Colocar o novo site no ar foi uma tarefa árdua devido à quantidade de informações acumuladas ao longo de 15 anos de atuação da Ação Educativa. “Tínhamos em mente que precisámos melhorar a forma de o usuário navegar pelo site, porém, nosso desafio era o de manter uma identidade visual coerente e, principalmente, gerenciar todo o conteúdo produzido ao longo desses 15 anos – que não é pouco – garantindo a preservação da memória institucional”, explica Ana Claudia Mielki, coordenadora interina de Comunicação da Ação Educativa.

O projeto do site começou a ser desenhado ainda em 2010 pela coordenação de Comunicação, sob responsabilidade da jornalista Michelle Prazeres (licenciada) e pela Comissão de Comunicação, composta por representantes dos projetos da Ação Educativa. “Havia reclamação por parte dos usuários que não conseguiam entender direito onde cada projeto da instituição se encaixava. Agora a ideia é não termos mais esse problema”, diz Michelle. Para ela, a grande alegria de colocar o site no ar é perceber que ele é o resultado de um trabalho coletivo. “Ele [o site] foi e voltou muitas vezes, foram muitos debates até chegarmos ao desenho que está no ar agora”, conta.

Para Vera Masagão, coordenadora geral da Ação Educativa, “trata-se de uma nova e importantíssima ferramenta de contato com o público e um instrumento de transparência para a instituição”. O novo portal conta com um seção específica intitulada “Quem Somos”, onde é possível encontrar informações financeiras, de atividades realizadas ao longo dos anos, o manual de governança e o estatuto da entidade. “Todas essas informações permitem maior transparência e controle social por parte não só dos membros efetivos e apoiadores, como também de todo e qualquer público interessado”, completa Vera.

O novo portal ainda está em fase de testes e ajustes e, por isso, todas as contribuições são bem-vindas para aperfeiçoar a ferramenta. Por isso, caso você navegue e encontre algum link quebrado ou informação desconexa, envie um e-mail para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com a palavra Novo Site no campo Assunto.


Última atualização em Qua, 30 de Novembro de 2011 17:59
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar