Na Ação
Ação Educativa participa de Seminário sobre os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 16 de Setembro de 2014 10:53

Na última quarta-feira, dia 10 de setembro, a Abong - Associação Brasileira de ONGs junto com Artigo 19 e FES (Friedrich Ebert Stiftung) realizaram o Seminário “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: o que está em jogo nestas negociações? Análises e estratégias da sociedade civil”.

 
Organizações e movimentos cobram participação e transparência nos processos de nomeações de ministros/as do STF PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 15 de Setembro de 2014 15:43

Mais de 50 entidades, movimentos sociais e redes enviaram hoje uma Carta Aberta à Presidência da República, à Secretaria Geral da Presidência da República e ao Ministério da Justiça reivindicando a regulamentação de um procedimento democrático para os processos de escolha e nomeação de novos/as ministros/as do Supremo Tribunal Federal – STF.

Última atualização em Seg, 15 de Setembro de 2014 15:49
 
Semana Nacional de Luta pela Reforma Política Democrática PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 01 de Setembro de 2014 10:14

Na Semana Nacional de Luta pela Reforma Política Democrática, que acontece entre 1 e 7 de setembro (Semana da Pátria), serão realizadas duas importantes iniciativas em prol da ampla reforma do sistema político pela qual o povo brasileiro tanto anseia.

Última atualização em Seg, 01 de Setembro de 2014 10:30
 
Carta Aberta do IV Seminário Internacional de Pesquisa do Greppe: privatização da educação básica na América Latina PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 27 de Agosto de 2014 14:34

Os educadores, abaixo relacionados, presentes no IV Seminário Internacional de Pesquisa do GREPPE “Privatização da Educação na América Latina”, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE), realizado na Faculdade de Educação da UNICAMP, Campinas/SP em agosto de 2014, vêm a público manifestar-se contra processos e estratégias de privatização da educação pública, na medida em que estes geram e aprofundam processos de segregação e estratificação da educação que se confrontam com o direito humano à educação.

 
6ª Cúpula dos BRICS, em Fortaleza, cria o Novo Banco de Desenvolvimento PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 29 de Julho de 2014 00:00

No dia 15 de julho os chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se reuniram, em Fortaleza, para a 6ª Cúpula dos BRICS que teve como tema “Crescimento inclusivo: soluções sustentáveis”. O destaque dessa Cúpula foi o acordo dos termos para a criação do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS (New Development Bank - NDB, em inglês).

Última atualização em Ter, 29 de Julho de 2014 19:40