Na Ação
Carta Aberta do IV Seminário Internacional de Pesquisa do Greppe: privatização da educação básica na América Latina PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 27 de Agosto de 2014 14:34

Os educadores, abaixo relacionados, presentes no IV Seminário Internacional de Pesquisa do GREPPE “Privatização da Educação na América Latina”, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE), realizado na Faculdade de Educação da UNICAMP, Campinas/SP em agosto de 2014, vêm a público manifestar-se contra processos e estratégias de privatização da educação pública, na medida em que estes geram e aprofundam processos de segregação e estratificação da educação que se confrontam com o direito humano à educação.

 
6ª Cúpula dos BRICS, em Fortaleza, cria o Novo Banco de Desenvolvimento PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 29 de Julho de 2014 00:00

No dia 15 de julho os chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se reuniram, em Fortaleza, para a 6ª Cúpula dos BRICS que teve como tema “Crescimento inclusivo: soluções sustentáveis”. O destaque dessa Cúpula foi o acordo dos termos para a criação do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS (New Development Bank - NDB, em inglês).

Última atualização em Ter, 29 de Julho de 2014 19:40
 
Primeira versão dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão disponíveis PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 29 de Julho de 2014 00:00

No dia 04 de julho o Grupo de Trabalho Aberto (Open Working Group) das Nações Unidas disponibilizou o chamado zero draft com a proposta das novas metas que substituirão os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que expiram em 2015.

Última atualização em Ter, 29 de Julho de 2014 19:39
 
Nota pública em favor das manifestações populares e dos direitos políticos e civis da população PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 07 de Julho de 2014 21:05

Nos últimos dias assistimos a uma assustadora sequência de violações de direitos por parte da polícia paulista. O repertório variado de atrocidades e excessos por parte das forças policiais – muitos dos quais registrados em fotos e vídeos – inclui a prisão ilegal de advogados ligados a movimentos sociais. A repressão às manifestações claramente pacíficas e a prisão e agressão aos manifestantes, de forma arbitrária, muitas vezes sem provas, flagrantes ou quaisquer justificativas consistentes. A presença ostensiva de policiais nos últimos atos chegou a superar o número de manifestantes, impedindo a sua saída na rua, e não raro se observou a presença de policiais sem identificação.

Última atualização em Seg, 14 de Julho de 2014 12:19
 
Um outro futebol é possível PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 01 de Julho de 2014 10:10

São Paulo sediará de 01 a 12 de julho, o Mundial de Futebol de Rua. Delegações de 20 países desembarcarão no Brasil para disputar este torneio, cujas partidas oficiais acontecerão em duas arenas especialmente montadas para o evento, uma no Largo da Batata e outra na Avenida Ipiranga. São mais de 300 jogadores e jogadoras vinculados à organizações que atuam com jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente em áreas de pobreza urbana, ou seja, em periferias e favelas.