Ação na Justiça
MP irá apurar evasão escolar em bairros paulistanos PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 09 de Setembro de 2011 09:53

O Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc) do Ministério Público instaurou na semana passada um inquérito civil para apurar a evasão escolar na região de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista, bairros da zona leste de São Paulo. A medida buscará ainda os meios necessários para tentar reverter o quadro de evasão.

O inquérito civil é resultado de expediente encaminhado pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional de São Miguel Paulista, no qual é relatada a inoperância dos mecanismos municipais para evitar a evasão escolar.

O Geduc enviou ofícios à Secretaria Municipal de Educação, à Secretaria Estadual de Educação, às Diretorias Regionais de Ensino e aos Conselhos Tutelares que englobam as três regiões, solicitando levantamento sobre o número de alunos que não frequentam ou que evadiram das escolas da região em 2011. Eles também terão que informar como combatem a evasão escolar.
Também estão sendo enviados ofícios à Diretoria do Centro de Informações Escolares (CIE), solicitando as mesmas informações, e a todos os diretores de escolas daquelas regiões, pedindo explicações sobre a maneira e forma de atuação dos diretores nos casos em que é constatada a evasão escolar.

FONTE: Diário do Grande ABC

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar