Ação na Justiça
Curso promove reflexão sobre Direitos Humanos na Fundação Casa PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 26 de Junho de 2012 17:58

O curso Direitos Humanos e Jovens e Adolescentes em Conflito com a Lei, do Projeto Formação em Direitos Humanos da Ação Educativa, começou no último dia 12 de junho. A formação se destina aos/as trabalhadores/as da Fundação Casa e se divide em cinco temas: O conceito de Direitos Humanos, Cultura e Direitos, Cultura de Paz, Cultura Juvenil e Cultura de Periferia.

Na terça (12) e na quinta-feira (14), as turmas A e B, respectivamente, tiveram aula inaugural com a coordenadora pedagógica do projeto, Taciana Gouveia. Segundo Taciana, o “curso busca ampliar e qualificar a compreensão sobre os direitos humanos e suas conexões com a dimensão da cultura, bem como a vivência cotidiana dos direitos para adolescentes e jovens em conflito com a lei”.

O curso é realizado no formato de exposições dialogadas e cerca de 90 alunos/as compõe cada turma, sendo que cada uma terá seis aulas divididas nos meses de junho e agosto.

Mais informações podem ser obtidas no blog Formações em Direitos Humanos, ou por meio do contato com a coordenadora pedagógica do projeto ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Leia também:

Papel da sociedade na luta por direitos é destaque no curso Educação e Direitos Humanos

Divulgada lista de selecionados/as para o Curso Educação e Direitos Humanos

Última atualização em Ter, 26 de Junho de 2012 18:03
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar