Educação de Jovens e Adultos
Unesco realiza reunião preparatória para conferência sobre educação nas prisões PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 03 de Dezembro de 2007 13:42
Nos dias 4 e 5 de outubro, a Unesco reuniu em Bruxelas (Bélgica) os coordenadores dos grupos temáticos que preparam os debates para a 1ª Conferência Internacional de Educação nas Prisões, a ser realizada em outubro de 2008.

Durante o próximo, cada grupo, coordenado por pesquisadores de instituições e universidades de diferentes países do mundo, deverá coletar informações, experiências e materiais (no caso de temas com certo acúmulo de discussão) e também pensar em estratégias para difundir e popularizar assuntos vinculados à educação nas prisões ainda menos debatidos. Além disso, organizarão pequenos seminários temáticos durante este período.

No Brasil, Ação Educativa, Alfabetização Solidária, Instituto Paulo Freire e o Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (Ilanud Brasil) são responsáveis por três dos 15 grupos de trabalho temáticos preparatórios. Cada grupo também será responsável por dois workshops da Conferência Internacional e pela elaboração de recomendações à Unesco e às agências da Organização das Nações Unidas (ONU).
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar