Educação de Jovens e Adultos
Seminário discute a Educação de Jovens e Adultos PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 31 de Março de 2005 21:00

Seminário discute a Educação de Jovens e Adultos

“A que educação as pessoas tem direito?”. Este é o tema do 8º Seminário de Educação de Jovens e Adultos que a Ação Educativa coordenará em julho. O evento será realizado entre os dias 5 e 8, em Campinas (SP), durante o 15º Congresso de Leitura do Brasil (Cole).

Nos últimos anos, a educação de pessoas jovens e adultas tem sido apontada como uma das principais vias para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e democrática. Isto acontece porque a educação é o elemento fundamental para o desenvolvimento pessoal. Ela é também considerada o caminho para formar pessoas sensíveis para as questões que afetam a todos e a grupos minoritários, para a prática da liberdade e para o exercício da cidadania. É uma das vias para a ampliação do processo produtivo e do desenvolvimento tecnológico do país. E, ainda, é o caminho para a mobilização social, sem a qual as mudanças não se viabilizam, a modernização não distribui seus frutos e não se superam as desigualdades e a exclusão.

Mas, que tipo de educação pode favorecer a concretização de tais princípios? Sobre que aspectos da realidade é preciso se debruçar para avançar além da elaboração de propostas educativas universais que não se conectam às necessidades, interesses e múltiplas identidades culturais de pessoas jovens e adultas? Esses são os eixos temáticos que deverão ser abordados durante o seminário.

Para saber mais sobre o evento, acompanhe os sites da Ação Educativa e da Associação de Leitura do Brasil (ALB). Neles serão divulgados a programação, informações de como participar e prazos para inscrição de comunicação de experiências. Aguarde.

Última atualização em Sex, 03 de Agosto de 2007 14:14
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar