Diversidade e Participação
Eleita a nova Relatora Nacional para o Direito Humano à Educação PDF Imprimir E-mail
Dom, 20 de Maio de 2007 21:00

Denise Carreira, coordenadora do programa Pesquisa e Ação Política da Ação Educativa, é a nova Relatora Nacional para os Direitos Humanos na área de Educação da Plataforma de Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais - DhESCA Brasil. “O acúmulo obtido com pela Ação Educativa e a Campanha Nacional pelo Direito à Educação serão fundamentais para que minha função seja exercida”, afirma Denise.

Indicada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Denise irá monitorar a implementação e a efetivação desse direito no país no próximo ano. No entanto, para ela, seu papel vai além da centralização de denúncias. “Acredito que essa função só faz sentido se for capaz de mobilizar comunidades e se articular e fortalecer movimentos regionais. Meu maior desafio é tornar o projeto mais conhecido”, destaca.

Junto com ela, outros representantes da sociedade civil serão responsáveis pelos direitos humanos à alimentação, ao meio ambiente, à saúde, à moradia e ao trabalho. Criado em 2002, o projeto publicou relatórios nas seis áreas temáticas, retratando fielmente a situação de violação dos direitos humanos em mais de 70 municípios brasileiros. “O projeto baseia-se nos relatores especiais da ONU. Os relatórios gerados aqui são enviados para Genebra, de modo a garantir uma dimensão internacional”, informa Denise.

Com informações de: www.dhescbrasil.org.br.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar