Diversidade e Participação
Crianças entregam propostas para a educação de SP; assista PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 01 de Agosto de 2012 14:07

Evento reuniu 26 crianças e adolescentes na Câmara Municipal para apresentar propostas para o Plano de Educação da Cidade de São Paulo

 

Estudantes de escolas da rede pública de São Paulo estiveram presentes na Câmara Municipal, na quarta-feira (6), durante uma sessão da Comissão de Educação, para apresentarem suas contribuições ao processo de construção do Plano de Educação da Cidade de São Paulo.

As propostas foram elaboradas por cem crianças e adolescentes de nove escolas estaduais e municipais, em um encontro realizado no dia 8 de novembro de 2011, no Centro Cultural São Paulo. Na manhã da própria quarta-feira, uma comissão formada por 26 participantes se reuniu na sede da Ação Educativa, onde se dividiram em quatro grupos para sistematizar as propostas e apresentá-las aos vereadores.

As propostas discutidas se vinculam a seis grandes direitos: o direito ao lazer, de brincar e de interagir com outras crianças e com os espaços públicos da cidade; o direito a uma escola de qualidade; o direito à voz, à participação e à organização na escola; o direito à proteção e à segurança; o direito de não ser discriminado, humilhado e maltratado; o direito ao meio ambiente e a uma cidade cuidada e cuidadora.

{youtube}NkU_8pD4J3E{/youtube}

As propostas geraram quatro painéis que foram levados à Câmara Municipal e exibidos para os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Eliseu Gabriel (PSB), Carlos Apolinário (DEM), Netinho de Paula (PCdoB) e Marta Costa (PSD). Eles também receberam um documento de texto com as demandas dos estudantes.

Como representantes das crianças e adolescentes que participaram do evento, os alunos Matheus Santos e Isabella Pires coordenaram a apresentação dos trabalhos realizados pelos grupos na Câmara, além de apresentarem o vídeo que documenta as atividades (assista abaixo) desenvolvidas no ano passado, no Centro Cultural.

Leia também:

Ação Educativa abre inscrições para segunda edição do curso Educação e Direitos Humanos

Sociedade brasileira comemora aprovação dos 10% do PIB para a educação pública

Entidades ligadas à educação se reúnem com Ministério Público para colaborar com plano de atuação

 

Última atualização em Qui, 03 de Outubro de 2013 17:50
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar