Observatório da Educação
Rede pela Valorização d@s docentes latino-americanos PDF Imprimir E-mail

A partir do diagnóstico comum de que a melhora da qualidade da educação pública depende de políticas de valorização dos docentes, organizações de diferentes países da América Latina criaram a Rede pela Valorização d@s docentes latino-american@s, por iniciativa da Ação Educativa e da Fundação AVINA. A articulação tem por objetivos:

• Motivar e fortalecer a participação de educadores e educadoras na análise e proposição de políticas educacionais e práticas educativas;

• Enriquecer e pluralizar o debate sobre a educação pública e a condição docente;

• Contribuir para qualificar a demanda social por direito humano à educação como um bem público.

A rede está sendo construída por um coletivo de organizações não-governamentais, educadores, pesquisadores e associações profissionais. Inicialmente conta com pessoas e instituições de países como Argentina, Brasil, Equador, Paraguai, Chile, Uruguai, Nicarágua, Costa Rica e Peru, mas está aberta à participação em todos os países latino-americanos.

O portal Vozes da Educação foi criado em novembro de 2011 para promover o intercâmbio de experiências e o debate entre educadores e a comunidade educativa latino-americana acerca de temas fundamentais para a promoção da qualidade na educação. Está disponível nas versões em português e espanhol.

Saiba mais e participe em www.vozesdaeducacao.org.br.