Observatório da Educação
Semana de Ação Mundial debate alfabetização e aprendizagem ao longo da vida PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 24 de Abril de 2009 06:32
Entre 22 e 29 de abril, acontece a Semana de Ação Mundial (SAM), iniciativa da Campanha Mundial pela Educação e organizada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação.


Fonte: Portal do Observatório da ducação

A SAM traz o tema “Ler e escrever o mundo”, com a proposta de iniciar os debates sobre alfabetização de pessoas jovens e adultas e a aprendizagem ao longo da vida, temas do Fórum Internacional da Sociedade Civil e da sexta Conferência Internacional de Educação de Adultos (Confintea VI), que serão realizados, respectivamente, de 18 a 19 de maio e de 19 a 22 de maio, ambos em Belém (leia aqui sobre o tema).

A SAM acontecerá em mais de 100 países, com o objetivo maior de pressionar líderes e autoridades governamentais para que cumpram tratados e leis nacionais e internacionais, na perspectiva de garantir educação pública de qualidade para todas as pessoas.

Dentre as atividades previstas, está a Aula pública no Congresso Nacional, em 28 de abril. Organizações da sociedade civil e movimentos sociais apresentarão às autoridades governamentais suas visões sobre EJA e questões relacionadas aos índices de analfabetismo no Brasil. Além disso, haverá a entrega do relatório final sobre a situação da educação no sistema prisional brasileiro, elaborado pela Relatoria Nacional para o Direito Humano à Educação, com base em missão realizada entre setembro de 2008 e fevereiro de 2009 (leia aqui sobre o tema).

Mais informações em http://www.campanhaeducacao.org.br/

Contatos: (11) 3151-2333 ramal 112 / Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar