Cultura
Semana de hip hop recupera laços com a cultura africana PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Abril de 2004 21:00
Em sua sétima edição, Semana dedicada aos diversos elementos do hip hop terá também debates sobre influências africanas no Brasil.

A Ação Educativa, através do Núcleo de hip-hop, parte do Espaço de Cultura e Mobilização Social, promove de 23 á 27 de julho a VII Edição da Semana de Cultura Hip Hop. Esse ano, a Semana tem como tema “Brasil-África e suas Identidades”. A busca da ancestralidade africana aliada a cultura urbana será o pano de fundo pra discussões de temas que incluem desde Desenvolvimento Étnico até Autogestão e Economia Solidária.

As atividades, que se iniciam diariamente a partir das 14h, incluem apresentações artísticas, mostras de vídeo, debates, oficinas e um torneio de basquete de rua. Cada dia da Semana dará destaque para um dos quatro elementos do hip hop – MC, DJ, Grafite e Dança. Outro destaque esse ano é o projeto Poesia das Ruas, sarau literário dirigido a rimadores e rimadoras do rap, que ocorre desde o mês de abril na Ação Educativa e, esse mês, contará com a presença de Sérgio Vaz, um de seus idealizadores.

Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão nas instalações da Ação Educativa, Biblioteca infanto-juvenil Monteiro Lobato. O encerramento será na sexta-feira, dia 27, no CCJ (Centro Cultural da Juventude – Vila Nova Cachoeirinha). A partir das 17h, o Centro, que fica na região norte de São Paulo, abrigará atividades como basquete de rua, apresentações de dança de rua e africana, interação de free style e repente, batalha de DJ´s interagindo com percussão e exposição de grafite.

Veja a programação completa.