Cultura
Curso de audiovisual na Ação Educativa PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Abril de 2004 21:00

Até 3 de maio, jovens de 15 a 24 anos poderão se inscrever para a 2ª turma do projeto “Vídeo: Cultura e Trabalho” (VCT). Serão selecionadas 41 pessoas para participarem de um dos três cursos oferecidos gratuitamente. Todos os inscritos passarão por um processo de seleção considerando: inserção em ações comunitárias e aproximação entre a proposta do curso e os projetos de atuação individual e de grupo.

O objetivo do projeto VCT é apoiar grupos e movimentos juvenis por meio da apropriação de técnicas e da estética do vídeo digital. Por isso, os escolhidos devem ser jovens que atuem em grupos, associações comunitárias e/ou de bairros, movimentos sociais, entre outros, da região metropolitana de São Paulo.

A iniciativa parte da constatação de que a produção de vídeo digital tem sido utilizada como um instrumento valioso para fortalecer os movimentos e organizações juvenis. Um número significativo de jovens tem lançado mão dessa linguagem para mostrar as demandas de sua comunidade, suas bandeiras de luta e reivindicações.

O VCT é uma iniciativa do programa Juventude, da ONG Ação Educativa, em parceria com o programa Jovens Escolhas, do Instituto Credicard, e com o apoio do Instituto Camargo Correa e Fundação Vitae.

Quem pode participar: Jovens com idade entre 15 e 24 anos que atuam em grupos, associações comunitárias e/ou de bairros, movimentos sociais, entre outros, da região metropolitana de São Paulo.

Como participar: Os interessados devem enviar a ficha de inscrição por Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , fax (11 3151-2333) ou entregar na sede da Ação Educativa, na rua General Jardim, 660 -- Vila Buarque (próximo a estação República do Metrô).

Prazo para inscrição: até 03/05/2005. Após este prazo, a equipe do projeto entrará em contato para esclarecimentos e informações adicionais.
Mais informações: 11 3151-2333 ramal 114/156, em horário comercial

Clique aqui para ver os cursos oferecidos pelo projeto “Vídeo: Cultura e Trabalho”.

Faça sua inscrição.