Cultura
Programa premiará projetos sociais realizados por jovens PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 10 de Maio de 2012 19:48

Jovens entre 15 e 24 anos que desenvolvem projetos sociais que promovam benefícios a uma comunidade na Região Metropolitana de São Paulo, Região Administrativa de Campinas, Baixada Santista ou Vale do Paraíba podem concorrer ao 6º Prêmio Aprendiz Comgás, parceria entre a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) e a ONG Cidade Escola Aprendiz.

O prêmio tem como principal objetivo oferecer apoio financeiro para a implementação ou continuação de projetos sociais idealizados e aplicados por jovens. O prêmio, em dinheiro, é de R$ 2.500 para cada um dos seis projetos que serão selecionados. As iniciativas vencedoras deverão aplicar os recursos no desenvolvimento e ampliação de suas atividades. Todas receberão apoio técnico e pedagógico do programa.

A seleção contempla duas etapas: a primeira, a avaliação dos projetos (encaminhados de acordo com as normas do regulamento), em que serão escolhidos os finalistas; e a segunda será a definição dos vencedores a partir da análise feita por uma comissão formada por profissionais da área social e representantes da Comgás. Os projetos serão avaliados a partir de critérios como possibilidade de execução, clareza da ideia, inovação, preocupação com o social e criatividade.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de julho, no próprio site do programa Aprediz Comgás.

Última atualização em Qui, 10 de Maio de 2012 19:52