Ponto de Cultura
Encontro de Hip Hop marca comemorações do mês da Consciência Negra PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Abril de 2004 21:00
Evento promovido pela Secretaria de Cultura do Estado ocorre no próximo dia 24 de novembro; Ação Educativa participa com sarau Hip Hop: Poesia e Arte.

No próximo sábado, dia 24 de novembro, das 10h às 19h, acontece o Encontro Paulista de Hip Hop no Memorial da América Latina em São Paulo. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura como parte das comemorações do mês da Consciência Negra e pretende ser um novo fórum de discussões e atividades culturais que contribua para a divulgação das inúmeras possibilidades que o hip hop oferece.

De acordo com Leandro Rosa, da assessoria de Gênero e Etnias da Secretaria de Cultura, o evento representa o reconhecimento da Secretaria do potencial transformador do movimento hip hop não só em São Paulo, como em todo o Brasil. A intenção é de que a partir deste ano o Encontro ganhe legitimidade e periodicidade anual.

Todas as atividades são estruturadas metodologicamente sobre quatro pilares: aprender a aprender (conhecer), aprender a conviver e aprender a ser. Durante todo o dia haverá debates sobre temas que envolvem a relação do hip hop com a comunicação, literatura, juventudes e globalização.

Ao todo serão quatro espaços onde haverá apresentações de teatro, oficinas e atividades culturais envolvendo os cinco elementos do hip hop. A Ação Educativa, através do Espaço de Cultura e Mobilização Social, estará presente no encontro promovendo, em parceria com o grupo Força Ativa, o sarau Hip Hop: Poesia e Arte.

Veja aqui a programação completa do encontro.


 


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar