Ponto de Cultura
Ação Educativa recebe arte-educador espanhol Chné Gómez PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 15 de Setembro de 2011 00:00

Ele é coordenador da ONG Creart que atua com crianças em áreas de conflito em diversas partes do mundo, como Índia, Senegal, Colômbia.

Nesta terça-feira, a Ação Educativa, em parceria com o Centro Cultural da Espanha, recebe em São Paulo o arte-educador espanhol Chné Gómez. Ele é coordenador da ONG Creart, que atua com crianças em áreas de conflito em diversas partes do mundo. Atualmente a Creart possui trabalhos desenvolvidos na Palestina, Romênia, Índia, Senegal, Colômbia entre outros países.

“A passagem dele pelo Brasil e, em especial, sua visita à Ação Educativa, será uma grande oportunidade de aprendizados para todos que atuamos na área de Cultura a partir de organizações não-governamentais”, afirma Eleílson Leite, coordenador do programa de Cultura da Ação Educativa.

A visita será dia 6 de setembro, às 10h30 na Ação Educativa, na Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, Centro.

ONG Creart

A Creart é uma ONG que busca promover a paz e a transformação de conflitos através da arte. Ela trabalha com a arte para melhorar a qualidade de vida das pessoas, sendo uma instituição independente, sem fins lucrativos e de solidariedade de âmbito internacional. A entidade visa a promover, a partir de uma educação para a arte, especialmente com populações desfavorecidas e crianças marginalizadas, a autoestima, criatividade, imaginação e reconhecimento de valores para a transformação de conflitos. A Creart acredita na educação como primeiro passo para a transformação social.

A instituição organiza oficinas de expressão artística para crianças, com base na identidade e no contexto social, cultural e econômico em que vivem. O objetivo é gerar nos seus próprios processos criativos, um quadro educacional que promova liberdade, respeito, tolerância, solidariedade e apreço aos outros.

Última atualização em Qua, 30 de Novembro de 2011 11:04
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar