Ponto de Cultura
Ação Educativa realiza III Encontro municipal de DJs de Hip Hop PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Abril de 2004 21:00
Atividades acontecem dias 27 e 28. Abertura será realizada hoje, dia 25. Confira a programação completa.

O batalhador das pistas e um dos maiores incentivadores da cultura do vinil, o DJ de Hip Hop encara o trabalho de animar as festas como uma missão. O cuidado com o repertório e o carinho com a história da cultura de rua demonstram que não somente o manejo com as pick up’s fazem de um DJ um DJ de Hip Hop.

Com o objetivo de valorizar e incentivar estes guerreiros, o Encontro reúne DJs para debates, oficinas, cinema e apresentações artísticas. Segundo Adriano José, assessor da área de Cultura da Ação Educativa, “a gente sempre trabalhou o Hip Hop focado nos grupos, mas não especificamente o DJ. E é importante reconhecer a batalha diária destes artistas”.

Para o DJ Erry-G, curador do evento, idealizador do projeto ‘Dos tambores aos discos’ e membro da Zulu Nation Brasil, a idéia de realizar o Encontro vem primeiro da dificuldade e da necessidade de o DJ se interar e entender a apropriação da tecnologia sem esquecer as raízes da técnica que é pioneira na história do Hip Hop. “É preciso fazer este resgate, fortalecer esta cultura e mostrar a diversidade e o leque em que o DJ hoje atua dentro do mercado, por isso os debates, oficinas, de produção, sonorização, técnicas”, conta.

O Encontro será aberto hoje (25), no Espaço Urucum, na Rua Cardeal Arco Verde (Pinheiros – SP) com muita música e com a presença dos elementos do Hip Hop. E nos dias 27 e 28 serão realizadas as outras atividades do Encontro no Tendal da Lapa.

Veja a programação completa AQUI.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar