Ponto de Cultura
Grupo de grafite inaugura exposição no Espaço Cultural Periferia no Centro PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 27 de Fevereiro de 2012 18:22

O Coletivo Desviolência de artes visuais inaugura sua nova exposição no Espaço Cultural Periferia no Centro, na sede da Ação Educativa, nesta terça-feira (28), às 19h. A exposição traz trabalhos em grafite de 26 artistas, que relatam acontecimentos do cotidiano com o objetivo de desconstruir imagens da violência na periferia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o coletivo, a proposta para a exposição “Desviolência 2012” era que cada artista criasse uma obra relacionada à Declaração Universal dos Direitos Humanos. “Os Direitos Humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito básico de direitos humanos tem também a ideia de liberdade de pensamento, de expressão e de igualdade perante a lei”, explica o grupo sobre a relação da temática com a linguagem do grafite.

O coletivo Desviolência iniciou-se a partir de diversas discussões entre participantes de oficinas de grafite do Espaço Criança Esperança, em Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, que se incomodavam com a falta de espaço e oportunidade dentro das comunidades para novos artistas mostrarem seus trabalhos.

A partir desta situação, o grupo procurou espaços para concretizar a vontade de montar uma exposição digna de grandes galerias e encontrou no Espaço Cultural Periferia no Centro a oportunidade de expor seus trabalhos e reflexões. "A exposição foi pensada diante da necessidade de discutirmos o tema como arte visual, trazendo o público ao mundo das artes e a seus conceitos técnicos e estéticos."

Os trabalhos têm curadoria de três alunos do grafiteiro Bonga, responsável pelas oficinas em Brasilândia. A exposição ficará aberta de 29 de fevereiro a 20 de março de 2012, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábado, das 10h às 14h.

Serviço

Evento de abertura: dia 28, 19h.
Período de exposição: de 29 de fevereiro a 20 de março.
Visitação: das 10h às 20h, de segunda à sexta-feira, e das 10h às 14h aos sábados.
Onde: Ação Educativa - Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, São Paulo, SP.
Entrada franca. Mais informações: (11) 3151 2333, r.153.

Última atualização em Ter, 06 de Março de 2012 14:45
 

Comentários  

 
0 #1 mogle 27-03-2013 09:13
O graffiti cresce a cada dia!!!!!mas que merecido , esta sendo reconhecido.
Citar