Abong lança caderno que recupera seus 18 anos de história PDF Imprimir E-mail
Sex, 06 de Novembro de 2009 10:16
~Em 2009, a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) faz dezoito anos. E aproveita para publicar Memória Abong que procura recuperar a sua história.

Fundada em 1991, por um grupo de ONGs brasileiras, que no final dos anos 1980 avaliou a importância de se associar, somar esforços em um coletivo que pudesse se fazer representar na cena pública, junto ao Estado, às agências de Cooperação internacional, aos movimentos sociais e demais atores da sociedade civil, com o objetivo de fortalecer a cidadania, a defesa da democracia, a conquista e expansão dos direitos sociais.

Durante esses anos, a Abong cresceu, amadureceu suas proposições, construiu um jeito próprio de se organizar, estabeleceu alianças políticas e foi se afirmando no cenário nacional e internacional, com autonomia e independência.

A história brasileira tem sido contada pelas classes dominantes e pelos meios de comunicação de massa. Resgatar a memória de um importante sujeito coletivo na cena pública nacional e internacional contribui para o fortalecimento da sociedade civil brasileira e para o adensamento político de um campo de lutas sociais, em que se encontram inúmeros sujeitos, movimentos sociais, ONGs, redes, homens e mulheres que caminham na contramão do projeto neoliberal, defendendo direitos, democracia, equidade, igualdade e justiça social.


A Abong convida todas as associadas, parceiros e público em geral a brindar conosco este momento festivo.

Lançamento do “Memória Abong”
Quando: Dia 12 de novembro de 2009, 19h.
Local: Rua General Jardim, 660, São Paulo - SP – Sede da Ação Educativa
Sala de Convivência (1º andar)
Informações: (11) 3237-2122 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.