Repressão penal da greve. Uma experiência antidemocrática PDF Imprimir E-mail
Sex, 06 de Março de 2009 12:57



O IBCCRIM organiza no próximo dia 18 de março de 2009 (quara-feira), uma Mesa de Estudos e Debates sobre o tema “Repressão penal da greve. Uma experiência antidemocrática”.

A idéia desse encontro é debater sobre o direito do exercício da cidadania através da compreensão histórica, social e jurídica da greve e de seu enfrentamento político e ideológico, especificamente no âmbito do sistema penal. A participação é destinada, não somente aos profissionais do direito mas a todos que tenham o interesse de discutir os fundamentos a respeito do tema, deixando clara a sua importância para o Estado de Direito Democrático.

O expositor é Christiano Fragoso, autor da 50ª edição da Coleção de Monografias do IBCCRIM, advogado criminalista, mestre em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Candido Mendes/RJ e doutorando em Direito Penal na UERJ e, José Henrique Torres, autor da resenha da obra, juiz de Direito, titular da Vara do Júri de Campinas, professor de Direito Penal na PUCCAMP, membro dos conselhos diretivos da Associação Juízes para a Democracia (AJD) e da Federação de Associações de Juízes para a Democracia da América Latina e Caribe (FJD) conduzirá o debate.


As inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo site do IBCCRIM (www.ibccrim.org.br),  pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone 3105-4607, ramal 174.

Serviço:
Mesas de Estudos e Debates: 18/03/2009 (quarta-feira) - "Repressão penal da greve. Uma experiência antidemocrática”
Realização: Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM)
Data: 18/03/2009 (quarta-feira)
Horário: 10h00
Local: Rua Onze de Agosto, 52, 2º andar - Centro – São Paulo – SP
Inscrições: Gratuitas, no site do IBCCRIM (www.ibccrim.org.br) ou por telefone (11 - 3105 4607, ramal 174).
Expositor: Christiano Fragoso (advogado criminalista, mestre em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Candido Mendes/RJ e doutorando em Direito Penal na UERJ) Debatedor: José Henrique Torres (juiz de Direito, titular da Vara do Júri de Campinas, professor de Direito Penal na PUCCAMP, membro dos conselhos diretivos da Associação Juízes para a Democracia (AJD) e da Federação de Associações de Juízes para a Democracia da América Latina e Caribe (FJD).
Faça sua inscrição gratuita clicando em: http://www.ibccrim.org.br/site/cursos/mesasDebates.php?acao=selMesas&id=46

Vagas Limitadas