Livro e Portal sobre Mobilização de Recursos são lançados em Recife PDF Imprimir E-mail
Seg, 15 de Setembro de 2008 21:00
Publicações contam experiências de 26 organizações sociais que passaram por oficinas sobre o conceito de Mobilização de recursos.



A Aliança Interage realiza o lançamento, no dia 16 de setembro às 15h, no auditório da Livraria Cultura (Paço Alfândega), em Recife, do Livro Mobilizar – A Experiência do Programa de Formação em Mobilização de Recursos da Aliança Interage e do Portal Mobilizar, sobre o conceito de Mobilização de Recursos (MR) e o desenvolvimento institucional das organizações sociais.

Participam do evento Rogério Silva (do Inst. Fonte e organizador da publicação), Neylar Vilar Lins (Presidente da Aliança Interage e representante da AVINA Nordeste), Fernanda Franco (representante da Oxfam), Janaína Jatobá (representante do Inst. C&A) e Domingos Armani (consultor do Portal Mobilizar de Mobilização de Recursos).  
O livro relata a experiência de 26 organizações sociais, que passaram por um processo de aprendizagem em oficinas sobre: planejamento estratégico e mobilização de recursos, fontes de financiamento e parcerias; estrutura organizacional e controles internos versus mobilização de recursos, comunicação e fundos públicos; indicadores de sustentabilidade e governança. A publicação também traz um caderno de artigos sobre MR.

O Portal Mobilizar é um canal de comunicação também criado para incentivar o fortalecimento das organizações sociais. Segundo Rúben Pecchio, secretário executivo da Aliança Interage, o sítio promoverá a interação e o debate entre os diversos setores e as próprias organizações sociais sobre o tema Mobilização de Recursos. “As organizações poderão incrementar suas redes sociais, descortinar novos caminhos para seu desenvolvimento institucional e assim favorecer avanços no campo social na região Nordeste”, afirma Pecchio.

Sobre a Aliança Interage

A Aliança Interage é uma organização que busca criar condições para o fortalecimento institucional do tecido social do Nordeste, visando o desenvolvimento de políticas e ações sociais sustentáveis na região. É uma das organizações integrantes do Programa de Mobilização de Recursos da Oxfam, do qual a Ação Educativa fez parte e que resultou na publicação do livro Mobilizar para transformar.

Mais informações:
www.interage.org.br


Com informações do site da Aliança Interage