Nepso realiza seminários regionais no estado de São Paulo PDF Imprimir E-mail
Qui, 04 de Outubro de 2007 09:18
Seminário Estadual ocorrerá no dia 20 de outubro na cidade de Pirapora do Bom Jesus.

O Nossa Escola Pesquisa sua Opinião – Nepso, projeto da Ação Educativa e do Instituto Paulo Montenegro, iniciou a etapa de seminários regionais no estado de São Paulo. Em setembro ocorreram dois seminários: na cidade de São Paulo e em Mauá. O último será no dia 10 de outubro, em Pirapora do Bom Jesus.

De acordo com Renato Márcio do Nascimento, do programa Ação na Escola, a etapa regional foi prevista para proporcionar maior troca de experiências entre os participantes, com momentos de apresentação dos grupos e de perguntas. No total, 61 pesquisas foram apresentadas em São Paulo e 14 em Mauá.

Os temas levantados pelos grupos foram variados, abordando questões como aborto, violência, drogas, meio ambiente, etc. Nascimento destaca temas como o aquecimento global, bastante recorrente este ano, o que, na sua opinião, é resultado da grande exposição do assunto nos meios de comunicação.

Segundo ele, um trabalho interessante foi apresentado em Mauá pela Associação Nova Era, Novos Tempos. A pesquisa tratou da relação da comunidade com uma praça pública abandonada e se desdobrará numa intervenção na Câmara Municipal da cidade para cobrar que seja revitalizada. “Achamos muito interessante a iniciativa, no geral, a gente motiva para que haja desdobramentos para as pesquisas”, afirma Nascimento.

Em suas apresentações, os estudantes também destacaram uma etapa do trabalho que mais gostaram ou que acharam mais difícil. “Por unanimidade, a parte que mais gostam é o trabalho de campo. A maioria tem dificuldades na elaboração de questionários e tabulação de dados”, conclui.

O V Seminário Estadual do Nepso em São Paulo ocorrerá no dia 20 de outubro, em Pirapora do Bom Jesus. Na ocasião os grupos são divididos em estandes em que os grupos podem apresentar seus resultados e conversar com os visitantes sobre o processo.
 

 
 
 
 

Última atualização em Qua, 24 de Outubro de 2007 12:13
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar